quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Araquém Alcântara faz expedição fotográfica na Patagônia e Terra do Fogo!


Celebrado por seus registros da flora e da fauna brasileiras,  Araquém Alcântara vai voltar suas lentes para outras maravilhas naturais: a Patagônia e a Terra do Fogo. A convite da companhia de navegação Australis, que oferece cruzeiros de expedição nestes dois destinos entre setembro e abril de cada ano, o fotógrafo ministrará workshops de fotografia para os passageiros que embarcarem com ele em uma jornada de quatro noites, entre Punta Arenas, no Chile, e Ushuaia, na Argentina. Para quem tem vontade de se arriscar com a câmera será uma oportunidade de ouro para captar as belíssimas paisagens geladas sob a orientação de um dos profissionais mais respeitados da atualidade no ramo.

 

 O fotógrafo já recebeu diversos prêmios, publicou mais de 15 livros e destacou-se na fotografia de natureza, registrando a flora e a fauna do Brasil, bem como o cotidiano dos índios, durante uma carreira de quase 40 anos. Na viagem à Patagônia e à Terra do Fogo, vai orientar os cliques que eternizarão alguns dos mais belos marcos da região, que fazem parte dos roteiros dos navios da Australis, dentre eles: o Estreito de Magalhães, no limite sul da Patagônia chilena, o lendário Cabo Horn e o canal Beagle, que separa uma parte do território entre Chile e Argentina, além da alva Geleira da Cordilheira Darwin. A travessia revive as aventuras de antigos navegantes e exploradores assim como a viagem de Charles Darwin pela região, permitindo que os viajantes entrem em contato com diversas espécies de aves marinhas e terrestres, e também mamíferos marinhos.

 

 O roteiro de quatro noites, que terá início em 22 de março a bordo do navio Stella Australis, também passará pelo Glacial Marinelli, na Baía Ainsworth, pelo Glaciar Pia, pela Baía Wulaia e por bosques magalhânicos, entre outros pontos emblemáticos. Todos os pacotes para a expedição são em regime de alimentação all inclusive (com bebidas), já com todas as excursões e atividades realizadas a bordo incluídas.  Os preços por pessoa em cabine dupla começam em US$ 1.683.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes