Cleiton Feijó |
A Nascimento Turismo, uma das cinco maiores operadoras de viagens do Brasil, teve um aumento de 46% no número de vendas em room nights (noites de hotel) para a Bahia, no ano passado, em relação a 2012. A Bahia é o destino nacional mais vendido na Nascimento com 23% de participação.
Segundo dados do Departamento de Marketing da Nascimento Turismo, das 20 cidades mais procuradas do Brasil, seis são baianas, entre elas, Porto Seguro, Salvador e Praia do Forte, em Mata de São João. A operadora tem, atualmente, cerca de 400 programas da Bahia, com pacotes que variam entre R$ 707, o mais básico, até R$ 4.661 mil, valores por pessoa, com os melhores resorts. Além dos pacotes convencionais, a Nascimento explora outros nichos, como a pesca esportiva, o turismo de golfe, a Stock Car e o São João.
Há dois anos, a Bahiatursa e a Nascimento firmaram uma parceria para fomentar ainda mais o turismo na Bahia. Em 2013 as capacitações atingiram mais de 3.135 agentes de viagens, que tiveram a oportunidade de conhecer detalhes das 13 zonas turísticas baianas. Os workshops aconteceram em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Santo André e Bauru.
“Esse trabalho tem gerado resultados rápidos e muito positivos para o turismo da Bahia. Já estamos avaliando a proposta de nova parceria para 2014 e com foco no mercado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, destacou o presidente interino da Bahiatursa, Fernando Ferrero.
0 comentários:
Postar um comentário