Após o sucesso das primeiras edições, São Paulo recebe o Design Weekend, festival urbano inspirado na Semana de Design de Milão , e no estival de Design de Londres S, que ganhou o público com cerca de 160 parceiros, 280 eventos simultâneos e mais de vinte milhões de pessoas impactadas.
O evento pretende envolver o público no circuito de design do país e promover a criatividade brasileira, de 14 a 17 de agosto, em diversos pontos estratégicos da cidade de São Paulo, como museus, galerias, estúdios, lojas, parques, praças, ONGs, metrô, shoppings entre outros. Estes espaços estão localizados nas regiões da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Avenida Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília, Ibirapuera/Moema, Zona Norte e Vila Nova Conceição.
O DW!, idealizado por Lauro Andrade, CEO da Summit Promo , com a realização da marca e da Abril Mídia e com curadoria da maior revista de design e decoração do Brasil, Casa Claudia, será novamente composto por um conjunto de eventos independentes e simultâneos. Todos organizados e realizados por dezenas de parceiros, e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!. O objetivo principal é promover o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
"O festival é muito mais do que uma celebração sobre o design. Ao oferecer conteúdos de alto valor pela cidade, estimula a ocupação dos espaços públicos, a busca de qualidade de vida e o exercício da cidadania. Economicamente falando, torna-se uma grande plataforma de promoção comercial, geração de negócios, trabalho e renda. Desde a primeira edição do DW! superou todas as expectativas. O Brasil merecia e estava mais do que pronto para um Festival desta natureza", relata Lauro Andrade.
Para Pedro ,curador do DW!, "é um grande prazer ver as pessoas nas ruas, com o Guia nas mãos, procurando os eventos de arte e design. Muita gente encontrou velhos amigos e juntos passearam, se deslocando de uma atração à outra. O clima de festa toma conta da cidade nestes dias de evento e é muito fácil tomar um espumante enquanto se aprecia as instalações e os lançamentos".
O QG do DW! será instalado no novo Hotel Pullman em São Paulo, que tem arquitetura diferenciada e contemporânea e nas áreas sociais, como o lobby, restaurante e bar, transformando o local em outra atração do evento.
0 comentários:
Postar um comentário