Michael McAdoo, Vice-Presidente de Estratégia e Desenvolvimento Internacional, Bombardier Aerospace, disse que a empresa tem uma longa e orgulhosa tradição de ampliar os limites da tecnologia e de desenvolver a próxima geração de aeronaves que atendam melhor as necessidades dos seus clientes. "Por isso, a Bombardier Aerospace com seus novos programas para as categorias executiva e comercial está bem posicionada para fortalecer sua posição de liderança nos seus mercados atuais". explicou
Segundo o executivo , a empresa está confiante no forte potencial a longo prazo da indústria de aeronaves executivas e prevê um total de 22.000 entregas de jatos executivos entre 2014-2033 nos segmentos em que concorre (i) representando cerca de $617 bilhões de dólares (ii) em receitas da indústria. A Previsão para o Mercado de Aeronaves Executivas é de 9.200 entregas de aeronaves, no valor de $264 bilhões de dólares entre 2014 e 2023, e 12.800 aeronaves, no valor de $353 bilhões de dólares, entre 2024-2033.
O mercado de aviação executiva continua a mostrar sinais promissores de recuperação. Embora os indicadores macroeconômicos atuais ofereçam sinais mistos, a tendência geral para a economia mundial é de estável para positiva. Em 2014, o PIB mundial deverá crescer 2,9 por cento, com maior crescimento esperado a partir de 2015. Os pedidos da indústria tiveram um aumento incremental em 2013 sobre 2012, permitindo que a indústria registrasse uma proporção de pedido-cobrança de 1:1 no segundo ano consecutivo. As entregas da indústria devem aumentar ligeiramente em 2014 sobre 2013 com base na orientação de entrega dos fabricantes e dos novos programas de aeronaves.
As encomendas de aeronaves executivas devem permanecer desafiadoras em 2014 em toda a indústria, devendo melhorar a partir de 2015. Prevê-se também que, com a demanda por jatos executivos mudando para os mercados emergentes, a frota de aeronaves de grande e médio porte aumentará, com a categoria de aeronaves grandes apresentando o crescimento mais rápido.
Ao longo do período de previsão, a Bombardier espera que a América do Norte receba o maior número de novas entregas de jatos executivos entre 2014 e 2033, seguida da Europa, que continua a ser o segundo maior mercado. A China deve se tornar a terceira maior região em termos de entregas ao longo dos próximos 20 anos, com 950 entregas entre 2014-2023, e 1.275 entregas entre 2024-2033.
Bombardier prevê que - semelhante à aviação comercial - futuros desafios enfrentados pelo setor de aviação executiva incluem o aumento dos preços dos combustíveis e aumento da preocupação com o meio-ambiente. Para enfrentar estes desafios, a Bombardier continua a investir em soluções de transporte inovadoras mais eficientes, através dos seus programas de desenvolvimento de aeronaves Global 7000, Global 8000 e Learjet 85.
O mercado de aviação comercial é rentável e está em expansão, e a indústria continua a evoluir para o crescimento gerenciado, altos preços dos combustíveis e aumento da concorrência. Nos próximos 20 anos, a Bombardier prevê demanda de entrega de 13.100 aeronaves no segmento de 20 a 149 assentos, no valor de $ 658 bilhões de dólares (ii).
No segmento de 20 a 59 assentos, a Bombardier prevê que
entregas de novas aeronaves continuarão a ter um ritmo modesto durante o
período da previsão pois as aeronaves antigas estão sendo aposentadas e
substituídas por tipos maiores. O segmento de 60 a 99 assentos continuará a ser
um dos mais dinâmicos da aviação comercial. Prevê-se que a frota neste segmento
irá mais do que dobrar de tamanho com as novas entregas iguais de turboélices
grandes e jatos regionais grandes. O segmento de aeronaves de 100 a 149
assentos, que não foi o foco de desenvolvimento de aeronaves, pelo menos nas
últimas duas décadas, terá uma grande transformação da frota, com a colocação
em serviço de novas concepções de aeronaves arrojadas.
A demanda global de viagens aéreas e novas aeronaves continua a se deslocar para os mercados emergentes, onde a demanda de viagens aéreas continua a crescer com o aumento do PIB e uma classe média em expansão. No entanto, como com a indústria de aeronaves executivas, a América do Norte deve liderar o processo de entregas de aeronaves comerciais durante o período da previsão, com a previsão de 3.650 novas aeronaves, seguida pela Grande China com 2.280 aeronaves, Europa, com 1.840, região Ásia-Pacífico com 1400, América Latina com 1.100 aeronaves, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), com 830, Índia com 760, África, com 700, e Oriente Médio, com 540.
As aeronaves do segmento de 20 a 149 assentos têm um papel vital a desempenhar no desenvolvimento de novos mercados, conexões sem escala e aumento de frequências; 70 por cento dos mercados de curto e médio curso do mundo atendem entre 50 e 250 passageiros por dia em cada sentido (PDEW) e são melhores servidos pelas aeronaves de 20 a 149 assentos.
Com seus turboélices Q400 NextGen, jatos regionais CRJ NextGen e aeronaves CSeries, a Bombardier criou produtos que atendem à crescente demanda de seus clientes por soluções de transporte sustentáveis que apresentam um impacto ambiental reduzido.
0 comentários:
Postar um comentário