A Audi AG foi escolhida pelos
consumidores alemães escolheram a Audi AG como a empresa mais sustentável.
Segundo o ranking Sustainability Image Score 2014 (SIS) - Índice de
Sustentabilidade da Imagem -, elaborado pela Facit Research, a empresa ficou em
primeiro lugar à frente da BMW e da Hipp. Segundo Peter F. Tropschuh, chefe de Responsabilidade Corporativa da Audi AG. “A sustentabilidade está estrategicamente posicionada na empresa como
referência para todos os produtos e processos", afirmou "Essa
classificação confirma que, com as medidas que estamos tomando, estamos
no caminho certo para moldar a mobilidade individual de forma responsável e
tornar nossa companhia pronta para o futuro."
O Índice
de Sustentabilidade da Imagem é calculado com o uso de vários indicadores nas
áreas de sustentabilidade ecológica, econômica e social. A Audi liderou o
ranking em todas as três categorias. A empresa ficou em primeiro lugar na
categoria de ecologia por causa do investimento em tecnologias que conservam os
recursos e protegem o meio ambiente e também pelas suas fábricas verdes.
Na área
de sustentabilidade social, Audi obteve as melhores marcas como empregadora
popular e como uma empresa que cria e protege postos de trabalho; os
consumidores também apreciam o amplo apoio e a promoção fornecida aos
jovens funcionários e o envolvimento social da Audi nos países onde possui
unidades de produção. Na área de economia, a Audi teve teve ótima pontuação com
seu fair play vis a vis aos concorrentes e fornecedores, bem como com a
sua abordagem particularmente consciente com os dados dos clientes.
O estudo tem sido realizado anualmente desde 2011 e entrevista cada consumidor sobre duas empresas diferentes. Este ano, uma amostra representativa de mais de 8.000 consumidores avaliaram 104 empresas em 16 setores. Também no renomado Oekom Research Rating 2014, a Audi foi reconhecida por seu compromisso acima da média em “Corporate Responsibility Prime Status” – Status Prime de Responsabilidade Corporativa.
0 comentários:
Postar um comentário