Chicago
espera um crescimento significativo na visita de estrangeiros como resultado de
ter sediado o IPW em abril deste ano, o que acarretará na criação de novos
trabalhos e no aumento da receita nos próximos três anos, revelou uma nova
análise econômica. Chicago foi a cidade sede do 46º IPW, que atraiu mais de 6
mil buyers, fornecedores e profissionais da mídia de mais de 70 países durante
três dias de negócios que impactaram diretamente no setor de turismo nos
Estados Unidos.
O
“Efeito IPW” espera criar cerca de 5 mil novos postos de trabalhos,
gerando US$ 320 milhões em receita e recebendo US$ 1,7 bilhão em gastos de
visitantes, como resultado dos mais de 950 mil visitantes estrangeiros que
Chicago espera receber nos próximos três anos. A análise, feita pela Rockport
Analytics, LLC, companhia de pesquisa e consultoria de mercados, foi
encomendada pela US Travel Association.
Quando o prefeito Rahm Emanuel tomou posse, a cidade recebia aproximadamente 40 milhões de visitantes anualmente. Três anos depois, Chicago recebe atualmente mais de 48 milhões de visitantes por ano.
“Nossos visitantes internacionais se surpreenderam com o quanto a cidade evoluiu desde que sediou uma outra edição do IPW, em 1998”, afirmou Don Welsh, presidente e CEO do Choose Chicago . “A capacidade de influenciar os buyers é impressionante à medida que trabalhamos para alcançar os objetivos do prefeito Emanuel, de receber 55 milhões de visitantes anualmente até 2020, o que colocará Chicago entre as cidades mais visitadas dos Estados Unidos. Sediar o IPW em 2014 nos deu a oportunidade de acompanhar um impacto real no futuro do turismo na cidade. Como resultado, podemos esperar um crescimento significativo de visitantes estrangeiros."
Uma pesquisa realizada após o evento com todos os buyers internacionais que estiveram no IPW 2014 revelou que 69% deles atualmente não vendem Chicago, mas pretendem vender a cidade nos próximos três anos, enquanto 70% deles já vendiam e pretendem aumentar suas vendas nos próximos três anos.
“Graças
a estes dados, podemos visualizar os benefícios que a IPW traz, tanto para o
país quanto para a cidade que o hospeda”, afirmou o presidente e CEO da US
Travel Association, Roger Dow. “O presidente Emanuel e o Choose Chicago tomaram
a decisão certa ao trazer o evento para a cidade. Eles fizeram um ótimo
trabalho como anfitriões e agora vemos que o investimento compensará para a
economia local dos próximos anos."
Os participantes do IPW tiveram experiências fantásticas em Chicago, conhecendo chefs de restaurantes de renome e infinitas opções de entretenimento. As performances de Jennifer Hudson, artista da cidade e vencedora do Grammy Award, e Janelle Monáe, musicista, mostraram a capacidade de Chicago em receber grandes eventos.
0 comentários:
Postar um comentário