quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Heineken N.V. reporta os resultados do primeiro semestre de 2014

Jean-François van Boxmeer, Presidente do Comitê Executivo & CEO da Heineken, disse que a  mesma apresentou crescimento sólido no faturamento durante o primeiro semestre do ano. Embora o cenário econômico permaneça misto, a  empresa espera uma evolução positiva do volume ao longo do restante do ano, com uma taxa de crescimento subjacente ligeiramente abaixo do primeiro semestre do ano. Este crescimento no volume será liderado pelos mercados em desenvolvimento nas regiões da África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Américas.
 
 
“Com o crescimento nas receitas e no lucro em quase todas as regiões, este representa um ótimo desempenho para o primeiro semestre. Este avanço é resultado de um contínuo e disciplinado foco estratégico, da sustentação dos investimentos em nossas marcas e da reforço na execução comercial. Nossa ênfase na inovação permitiu que ultrapassássemos nossa meta e apresentássemos 682 milhões de euros em receitas. O volume da marca premium Heineken® teve aumento de 6,6%, refletindo fortes ganhos em mercados-chave, tais como França, Nigéria, Rússia, Brasil e China. Também cumprimos o nosso objetivo de 3 anos de economia de custos, no valor de 625 milhões de euros, seis meses antes do previsto. A perspectiva econômica permanece mista e esperamos alguma moderação no crescimento do faturamento e do lucro no segundo semestre do ano. Estamos confiantes de que o nosso forte portfólio de marcas, abrangência geográfica e foco no controle de custos resultará em um crescimento saudável no faturamento e nos resultados em 2014 e nos anos seguintes.”
 No Brasil, o volume registrou crescimento de dois dígitos baixos, beneficiando-se de comparativos leves, mas também refletindo forte execução de vendas, condições climáticas favoráveis e aumento dos gastos do consumidor em decorrência da Copa do Mundo. A receita por hectolitro teve aumento na casa dos dois dígitos, beneficiando-se de preços mais elevados, bem como o contínuo mix de benefícios de um portfólio Premium em expansão. Ambas as marcas Heineken® e Kaiser registraram crescimento de dois dígitos, incluindo o sucesso do lançamento da Kaiser Radler.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes