Ana Ferrell, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, recebeu hoje cedo no Espaço Manioca , no Jardim Paulistano, em São Paulo, para o lançar a Campanha Beleza Gera Beleza- que vai mostrar às mulheres de todo o Brasil como a crença de O Boticário sobre o poder transformador da beleza está presente na vida de cada uma das pessoas e consegue conectá-las ao ideal de tornar o mundo melhor. O início do movimento será amanhã, dia 26, marcado por um filme em TV aberta, seguido por iniciativas que promoverão o diálogo com os consumidores em diversas plataformas
.
" É um movimento que não promove nenhum cosmético. Nada de perfume, maquiagem, shampoo ou creme. Somos mais felizes quando vivemos o que temos de melhor. Não estamos falando de estereótipos ou padrões, mas da capacidade que temos de valorizar e realçar nossa própria beleza.Fazemos isso com um sorriso, com uma atitude, mas também realçando os olhos com uma máscara de cílios ou os lábios com um batom. Porque assim, você valoriza a sua beleza e sente que pode mais. Porque uma vida mais linda começa em cada um e pode, sim, transformar o mundo.” explicou a executiva
Desta
forma, O Boticário pretende mostrar como as pessoas, ao se sentirem mais
bonitas, passam a ter um olhar positivo sobre a vida e, assim, sentem-se muito
mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua
essência. E, consequentemente, tornam o dia a dia de quem está à sua volta
muito mais leve e alegre.
“O
que estamos iniciando é muito mais do que um posicionamento, uma assinatura.
Porque a assinatura é algo que nós falamos para o público. E um movimento
predispõe um diálogo, uma construção. E, para iniciar esse diálogo, estamos
convidando as pessoas, expressando nossa crença por meio do filme, dos
anúncios, das intervenções nas lojas e em nossos canais proprietários na
internet”, disse a diretora.
A
campanha publicitária, criada pela agência AlmapBBDO, apresenta o conceito
revelando como ele, muitas vezes, já está presente no dia a dia das pessoas, às
vezes sem que elas percebam. Depois, a partir de 09 de setembro, O Boticário
abrirá as portas para consumidoras, consultoras, revendedoras, fãs de Facebook
e outros públicos para uma ação inédita de crowdsourcing, em que,
durante uma semana, elas estarão dentro da empresa, ajudando a construir todo o
conteúdo do portal Viva Linda – participando desde a elaboração da pauta, até a
criação dos textos e vídeos sobre beleza.
Ainda
no portal Viva Linda, uma nova ferramenta será lançada e permitirá livre acesso
a um monitoramento sobre os assuntos de beleza mais comentados nas redes
sociais. Batizado de Espelho da Beleza, a novidade terá capacidade de monitorar
mais de 500 mil menções de termos relacionados ao assunto por mês do Facebook,
Twitter e Instagram. A execução da ferramenta é assinada pela agência gaúcha
W3Haus.
Duas vezes por semana, a seção será atualizada apresentando
um novo ranking dos assuntos. A partir dele, as consumidoras terão
acesso a um amplo conteúdo proprietário sobre o assunto citado, com matérias,
dicas e tutoriais sobre o que há de mais atual e comentado no momento. “Essa é
mais uma grande inovação que O Boticário traz para conversar com seus
consumidores e entregar a eles algo que vai muito além dos produtos –
informação e repertório. Só uma marca referência de beleza poderia conversar
dessa maneira com eles”, diz Ana Ferrell.
A competente Estela Midori Matsumoto, coordenadora de assessoria de imprensa Grupo O Boticário |
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