No último dia 15 de agosto, aconteceu o
lançamento da Arrancada do Projeto Olímpico Nissan. Um evento no Parque Lage,
um dos cartões postais do Rio de Janeiro, e várias ações já marcam a intensificação da ativação por parte da empresa do seu
patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
“Em 2012, seria difícil alguém
imaginar que uma empresa com apenas 10 anos de Brasil e 2% de participação de
mercado pudesse disputar com rivais com muito mais tempo e presença no país o
direito de patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Acreditamos e
viramos patrocinadores dos Jogos. Fomos atrevidos e conquistamos nosso
objetivo. Agora, usaremos o mesmo atrevimento nas ações para destacar este
patrocínio”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.
Neste fim de semana, a Nissan
também patrocina o desafio Mano a Mano, uma competição de atletismo muito
especial, realizada na praia de Copacabana e que trará ao Brasil o homem mais
rápido do mundo e “Diretor Global de Excitement” da Nissan, o velocista Usain
Bolt.
Bolt, multicampeão olímpico e
mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador
mundial do superesportivo japonês GT-R. Na edição 2014 do Mano a Mano, Usain
Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que
passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Entre eles estará o
brasileiro Aldemir Gomes, atleta do Time Nissan, que possui algumas das
melhores marcas do ano na prova. Outra integrante do Time Nissan, a velocista
Rosângela Santos, também competirá em Copacabana, nos 100 m rasos feminino.
Haverá ainda disputa dos 100 m paralímpico.
O foco olímpico também passa a
ganhar destaque nas campanhas publicitárias da empresa, já reconhecidas no
mercado pela inovação e atrevimento. A primeira traz a maior jogadora da
história do basquetebol brasileiro, Hortência Marcari, em peças que destacam a
promoção Patrocínio Nissan, que vai sortear três carros Nissan
New March com 3 mil litros de combustível cada, o que corresponde a cerca de
dois anos de tanque cheio. Hortência também é uma das mentoras, juntamente com
Clodoaldo Silva, do Time Nissan, uma equipe de 29 atletas olímpicos e
paralímpicos brasileiros apoiados pela empresa desde 2012.
Reverter em contribuição social a
realização dos Jogos no Brasil também é um objetivo da Nissan, a empresa pretende desenvolver ações que se transformem em legado, não
apenas físico, mas também intelectual e cultural para a sociedade. Já neste fim
de semana, 23 crianças e jovens do Projeto Miratus, convidados pela Nissan,
poderão conhecer o velocista Usain Bolt. Este projeto atua na comunidade da
Chacrinha, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e ensina badminton aos
jovens.
“O maior legado que podemos deixar é
contribuir para a evolução social do país. Para isso, acreditamos que é
fundamental investir em educação e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos poderão
ser um forte instrumento para enriquecer e transformar as vidas de nossas
crianças e jovens, principalmente as mais carentes, com menos acesso as
informações e as novidades globais. Os Jogos trarão o mundo para perto delas e
queremos ajuda-las a aproveitar esta oportunidade”, afirma François Dossa.
0 comentários:
Postar um comentário