O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) acaba de lançar a campanha
“Não se arrisque” que ficará em vigor até março de 2015, com o objetivo de
incentivar os futuros empreendedores a investir em uma marca que transmite
segurança no mercado.
Para a elaboração da campanha, que tem um conceito criativo para
atrair o público-alvo, o investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil,
incluindo a veiculação da campanha e anúncios em grandes canais de comunicação.
“Fazemos a comparação com o mar calmo, sem tubarões, que traz tranquilidade a
quem quer empreender. Este mar representa o CEBRAC. Do outro lado, há um mar
arriscado, que pode parecer calmo, mas no fundo apresenta alguns perigos”,
comenta Fabio Pozza, diretor de marketing e expansão.
Segundo Pozza, a intenção é chamar a atenção dos jovens
empreendedores e auxiliar quem têm dúvida sobre qual setor de franquias é o
melhor para investir. “A mensagem é mostrar que o centro é uma ótima opção de
franquia por ser consolidada no mercado, com 19 anos de experiência, oferecendo
suporte total ao franqueado, o que minimiza as chances de insucesso”, completa.
Além da publicidade, o CEBRAC tem índices atrativos para quem quer
abrir uma franquia. Aproximadamente 30%
das unidades faturam R$ 2 milhões por ano, e mais da metade das escolas embolsa
mais de R$ 1 milhão. Conta com 95,6% de satisfação dos
franqueados, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso,
as taxas médias de lucratividade superam 25% , sendo uma ótima
alternativa de investimento. No ano passado, o faturamento da rede foi de R$
150 milhões, um crescimento de 30%sobre o ano anterior.
0 comentários:
Postar um comentário