quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Marca infantil Tip Top quer dobrar de tamanho em Minas Gerais


A marca infantil Tip Top  já possui cinco franquias em Minas Gerais e quer dobrar a presença no estado. A marca está com 90 unidades distribuídas por todo o território nacional, sendo oito próprias e deve alcançar a centésima ainda este ano.

“O estado de Minas Gerais representa um mercado em potencial para a  Tip Top e que ainda não foi totalmente explorado, por isso, temos um plano traçado para empresa .

O plano de expansão se configura em dois modelos de negócio: lojas tradicionais e Mega Stores - que vai de 300 a 600 metros quadrados e oferece itens dos mais diversos tipos, que incluem roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a chegada de uma criança.

Contudo, independentemente do formato, os franqueados da rede alcançam resultados otimistas, levando em consideração que a média de crescimento das vendas no balanço loja contra loja foi de 20% no primeiro semestre do ano. A justificativa dos resultados está no planejamento. Antes de investir no sistema de franchising, a empresa realizou um estudo de mercado para identificar a maturidade da marca e as oportunidades no segmento. Com essas informações, junto a profissionais especializados, a marca consolidou as etapas técnicas do projeto de expansão garantindo um crescimento gradativo e sustentável.

Inclusive, é dessa maneira que a marca quer continuar atuando no mercado. Tanto que a meta é ter 50 Mega Store em cinco anos, ou seja, uma média de 10 lojas por ano.  Como a marca está em 23 estados, Marcondes acredita que logo outras regiões tenham uma loja nesse formato. “Estamos apostando que o próximo endereço seja na capital mineira, pois, já estamos conversando com investidores locais”, conta o executivo.

O projeto de expansão pode se potencializar também por meio dos investimentos dos próprios franqueados. “Estamos crescendo dentro da rede, 28% têm mais de 10 loas e 16% possui mais de três lojas. Por outro lado, também somos procurados por novos investidores que buscam uma marca que já possui credibilidade no mercado.  Nossa empresa já vestiu três gerações”, explica o executivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes