A marca infantil
Tip Top já possui cinco franquias em Minas Gerais e quer dobrar a presença no
estado. A marca está com 90 unidades distribuídas por todo o território
nacional, sendo oito próprias e deve alcançar a centésima ainda este ano.
“O
estado de Minas Gerais representa um mercado em potencial para a Tip Top e que
ainda não foi totalmente explorado, por isso, temos um plano traçado para
empresa .
O
plano de expansão se configura em dois modelos de negócio: lojas tradicionais e
Mega Stores - que vai de 300 a 600 metros quadrados e oferece itens dos mais
diversos tipos, que incluem roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos
e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a
chegada de uma criança.
Contudo,
independentemente do formato, os franqueados da rede alcançam resultados
otimistas, levando em consideração que a média de crescimento das vendas no
balanço loja contra loja foi de 20% no primeiro semestre do ano. A
justificativa dos resultados está no planejamento. Antes de investir no sistema
de franchising,
a empresa realizou um estudo de mercado para identificar a maturidade da marca
e as oportunidades no segmento. Com essas informações, junto a
profissionais especializados, a marca consolidou as etapas técnicas do projeto de expansão
garantindo um crescimento gradativo e sustentável.
Inclusive,
é dessa maneira que a marca quer continuar atuando no mercado. Tanto que a meta
é ter 50 Mega Store em cinco anos, ou seja, uma média de 10 lojas por
ano. Como a marca está em 23 estados, Marcondes acredita que logo outras
regiões tenham uma loja nesse formato. “Estamos apostando que o próximo
endereço seja na capital mineira, pois, já estamos conversando com investidores
locais”, conta o executivo.
O
projeto de expansão pode se potencializar também por meio dos investimentos dos
próprios franqueados. “Estamos crescendo dentro da rede, 28% têm mais de 10
loas e 16% possui mais de três lojas. Por outro lado, também somos procurados
por novos investidores que buscam uma marca que já possui credibilidade no
mercado. Nossa empresa já vestiu três gerações”, explica o executivo.
0 comentários:
Postar um comentário