Com
vasta experiência no mercado de turismo rural, Andreia Roque, presidente do
Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), promoverá a palestra
“Entendendo experiências rurais como diferencial de mercado brasileiro”, no dia
25 de setembro, das 10h30 às 12h, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de
Turismo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O
objetivo da palestra é fazer uma releitura das atividades turísticas rurais,
com foco em ações estratégicas de mercado, agregando valor e renda às
operadoras de turismo e agências de viagens. “Para encontrarmos caminhos
estratégicos para produtos diferenciados como o turismo rural, é necessário
criar elos mais fortes entre esse segmento e seus compradores, como agências e
operadoras. Por isso a importância de encontros comerciais que permitam essa
aproximação”, disse Andreia Roque.
Durante
o encontro, Andreia, que também é consultora do Instituto Interamericano de Cooperação
para a Agricultura (IICA) e do Projeto Talentos do Brasil Rural, irá apresentar
cases de sucesso, como, por exemplo, a Rota do Café. Desde 2013 esse roteiro
tem sido comercializado com sucesso pela Schultz, operadora de turismo do
Paraná, o que impulsiona novos negócios para as agências de viagens e fortalece
a diversidade de opções.
“A
procura pela Rota do Café aumenta a cada mês, pois utilizamos nossos canais
digitais para a divulgação do produto”, disse Jorge Cabral, gerente de
Marketing da Schultz. Segundo Cabral, incentivar o turismo rural é trabalhar em
prol da melhoria do ambiente rural, valorizando a cultura e proporcionando uma
manutenção contínua do patrimônio histórico. “A vivência do produto é
fantástica. Quando participei do roteiro consegui captar o que realmente a Rota
do Café proporciona ao meu cliente”, completou Marinês Monteiro Brito, gerente
Comercial da operadora.
0 comentários:
Postar um comentário