sábado, 6 de setembro de 2014

Rede Accor comemora marco recorde de 200 hotéis no Brasil


A Accor, líder mundial em operação hoteleira, acaba de atingir o número de 200 hotéis em solo brasileiro. Com presença em 84 cidades e oferta de 33 mil quartos, a rede comemora o marco e segue com seu forte plano de expansão. Até 2018, serão inauguradas mais 155 unidades no País, o que representa um aumento de 75% no número de quartos. 

 

O Brasil é o terceiro maior mercado da Accor no mundo e o mais importante nas Américas. E ainda há um grande espaço para crescer, não apenas nos principais centros urbanos, mas também em cidades consideradas secundárias e terciárias. “Os grandes eventos trouxeram uma ótima onda de novos projetos de infraestrutura para o turismo e a hotelaria, com uma série de incentivos que foram criados. Esse fato, atrelado à motivação dos investidores, impulsionou o desenvolvimento nas principais cidades do País”, afirma Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe.

 

Segundo estudos do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), as cidades com maior potencial de desenvolvimento ficam na região Sudeste (59% dos empreendimentos até 2016), Sul (16%), Nordeste (12%), Centro Oeste (7%) e Norte (6%). “Cidades secundárias e terciárias vivem um momento de crescimento econômico, o que comprova a necessidade de um produto hoteleiro de marca reconhecida e serviços padronizados, e nosso portfólio da Família ibis é particularmente adequado a esse perfil”, comenta Bonadona.

 

São justamente os segmentos econômico e supereconômico os que mais crescem no Brasil. “O modelo de franquia hoteleira foi a solução encontrada para esse desenvolvimento em maior escala, uma vez que nos permite encontrar os parceiros ideiais com raízes locais e potencial para o desenvolvimento de hotéis nessas regiões”, acrescenta o executivo. Como exemplo de algumas cidades secundárias, e até terciárias, que vão receber hotéis da Família ibis estão Bacabal (MA), Não me Toque (RS), Luís Eduardo Magalhães(BA), Manhuaçu (MG), Umuarama (PR), Parauapebas (PA).

 


O segmento de categoria midscale – que atende viajantes tanto a negócios quanto a lazer que exigem serviços completos de hotelaria, incluindo eventos, alimentos e bebidas – vem acompanhando a necessidade de mercados mais consolidados. Já o segmento upscale está mais restrito a mercados primários onde há espaço para desenvolver produtos desse porte. “Desafios e complexidade de financiamento, existência de poucos fundos especializados no segmento e alto custo de terrenos são alguns dos fatores pelos quais há poucos projetos da categoria luxo e superluxo sendo desenvolvidos no Brasil”, explica o executivo. Uma das estratégias usadas pela Accor para crescer neste segmento foi a aquisição do Grupo Posadas na América do Sul, em 2012. Com investimento de US$ 275 milhões, a rede francesa ficou com a operação de 15 hotéis das marcas Caesar Park e Caesar Business – 11 no Brasil, dois na Argentina e dois no Chile – e mais 14 projetos assinados.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes