Nelsinho Botega (Snack); Marcio Atalla,
Rafael Coca(Dir. Atendimento da 9ine), Carla Pernambuco, Vitor Knijnik (Snack) |
A rede Snack,
criada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelsinho Botega, lançou hoje dois novos
canais especialmente concebidos para fãs brasileiros do Youtube. A partir de hoje, segunda, entraram no ar o Boca a Boca (youtube.com/canalbocaaboca), apresentado pela chef multimídia Carla Pernambuco, e
BemStar (youtube.com/canalbemstar)
com Marcio Atalla, um dos preparadores físicos mais famosos do Brasil. Este
último, concebido em parceria com a 9ine, agência de comunicação especializada
em marketing esportivo e entretenimento, que tem Ronaldo Nazário entre seus
sócios.
A Snack (youtube.com/redesnack), rede de canais do Youtube focado na geração Millenials,
comemora oito meses de atuação com mais de 89% de sua audiência do Youtube
entre 13-34 anos. “Atualmente, o Brasil tem o segundo maior Youtube do mundo, são 60
milhões de brasileiros por mês consumindo vídeos na plataforma. E a
rede Snack, em apenas oito meses, já ultrapassa 40 milhões de views”,
comenta Vitor. A rede de canais atua em parceria com as agências
de comunicação e anunciantes na busca de formatos publicitários que
possibilitem diálogos entre as marcas e seus públicos-alvo, dentro dos canais.
Programas customizados, vinhetas de abertura, patrocínios, merchandising,
sempre associados ao contexto e a linguagem do canal ou da programação, estão
entre eles.
De acordo com Nelsinho
Botega, o Boca a Boca e o BemStar estreiam uma nova categoria de programação no
Youtube. “Existem muitos canais temáticos de gastronomia no Youtube, por
exemplo, mas este será o primeiro apresentado por uma grande chef, no formato
em que a geração Millenial de fato consome e gosta”, acrescenta.
O canal terá
duas atrações semanais – Mesa pra Mim, toda segunda às 11h, e Séries
a Bolonhesa, às quintas, no mesmo horário – apresentadas pela chef Carla
Pernambuco, uma das chefs de cozinha mais conceituadas e multimídia do
Brasil. Além de ser sócia e proprietária do restaurante Carlota que, desde
sua fundação em 1995, está entre os melhores do país e do Las Chicas e o
Studio 768, ela é autora de 9 livros de gastronomia de grande sucesso, das
revistas Casa&Comida e Estilo Zaffari . Também
comanda o programa Brasil no Prato, na Fox Life, que está na
terceira temporada.
No Séries
a Bolonhesa, a chef vai direto ao ponto do público do
Youtube, falando sobre pratos que ficaram famosos em filmes e
séries como Game of Thrones e Breaking
Bad. No Mesa Pra Mim , Carla
Pernambuco compartilhará dicas imperdíveis para quem mora
sozinho e gosta e quer se tratar bem. De receitas fáceis e
acessíveis até como “economizar” na louça para lavar. "O
Boca-a-Boca chega para levar vc para o mundo encantador da cozinha, fazer a sua
própria comida é divertido e muito mais saudável,já pra cozinha!"
Já o programa BemStar, desenvolvido em parceria com a
agência 9ine, dará continuidade ao fortalecimento da marca BemStar, criada
pelo Marcio Atalla, um dos principais educadores físicos do país.
Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto
Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP , ele entrou na mídia
nacional à frente do quadro Medida Certa, do programa Fantástico, onde ajudou
os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, o jogador Ronaldo
Fenômeno, o ator Fabio Porchat e os cantores Preta Gil contra Cesar Menoti e
Gaby Amarantos a reprogramarem o corpo de forma saudável. Também comandou
Medidinha Certa, voltado para a faixa etária de 9 a 11 anos, e é colunista da
revista Época e da radio rádio CBN.
O canal BemStar compartilhará dicas de saúde, condicionamento
físico e nutrição em vídeos leves e divertidos e também contará com duas
atrações semanais. Às segundas, 7h30, em Vai Amarelar? , convidados especiais
serão intimados a participar de treinos desafiadores. Na primeira temporada,
Cauê Moura, Kéfera, Fiuk e Gustavo Borges já gravaram participação. Glúten é
mesmo um veneno? Detox desintoxica de verdade? Respostas para questões tão
frequentes como essas serão desvendadas em “E ai, Atalla?”, toda quinta-feira,
às 7h30. “Atividade física é importante pra todo mundo. Por isso é
legal misturar atletas, artistas e youtubers”, comenta Marcio Atalla.
Agora com o desafio de trazer um conteúdo relevante sobre saúde e qualidade de vida, sob a batuta de um grande profissional, a 9ine se uniu a Rede Snack para criar um produto customizado para a geração conectada. “Apenas 3% dos brasileiros praticam exercícios físicos, esse canal é, principalmente, dedicado para os 97% restantes”, brinca Nelsinho. “Colocar de pé um projeto que tem como objetivo disseminar conhecimento sobre saúde é motivo de orgulho para a 9ine”, diz Marcus Buaiz, sócio e diretor geral da agência
Nelsinho e Vitor |
Carla Pernambuco,Rafael e Amelia Whitaker''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' |
0 comentários:
Postar um comentário