terça-feira, 7 de outubro de 2014

15ª edição do Minas Trend abre com festa e desfile em Belo Horizonte


A  atriz Leticia Falabela, declarando um poema,  abriu o  desfile da festa  de abertura da  15ª edição do Minas Trend, aqui em Belo Horizonte. O evento que é realizado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-, começa hoje, dia 7 e vai até o   dia 10  de outubro, no Expominas

Na passarela, um desfile conceito ,com uma seleção de looks de marcas mineiras  deram start à temporada outono-inverno 2015.  Paulo Martinez assinou  o styling do desfile  com a assistência do mineiro David Leite.  Este inverno vem com muitas texturas, lãs,  plumas, rendas , bordados  e muita bijoux

 
 
 
 
A estilista Patrícia  Motta  desfila ás 15 horas,  retornando ao line-up do evento, comemorando os  20 anos de marca. Para a base das estampas desta estação, Patricia tomou como referência o camuflado que enxergou no rio Amazonas, que a fez lembrar do exército e de sua unidade para vencer as guerras. Os matelassados, também presentes, remetem a antigas grades que muitas vezes nos prendem. A águia foi escolhida como símbolo da coleção por sua força, coragem e capacidade de recomeçar. Os vazados handmade e lasers foram inspirados nas colmeias. Os cordões cobertos em couro  se tornaram a linha do alinhavo. Na cartela de cores, a coleção apresenta um mix de mel, leite, vinho, café e um rosa muito especial, que entra como ponto de luz. Nos tecidos, o encontro do linho, do algodão, das rendas, peles, e do couro, prova que a união de itens completamente diferentes pode construir uma unidade. Os shapes são femininos e fortes, um mix dos anos 1940 e 1950, com pitadas atuais
 
 
 
 


 
 
Rogério Lima / B.Bouclé ás 17 horas
 
A cidade e seus segredos, seus habitantes invisíveis (nome da coleção), histórias, cores e texturas na paisagem da vida metropolitana de Belo Horizonte. A rotina de homens e mulheres que moram nas ruas das grandes cidades e sobrevivem à indiferença de todos que cruzam seus caminhos chamou a atenção de Rogério Lima durante seus passeios de fim de semana. Ele encontrou nas criações improvisadas das ruas e nos materiais com texturas já conhecidos, mas não reconhecidos,  a inspiração para o seu Inverno 2015. Cobertores, latinhas, sacos de embalagem, carrinhos com papelão, tudo tem a ver com as vivências do estilista, pesquisador e traquitaneiro  com as matérias-primas descartadas. Assim, tomado pela versatilidade e com a pitada da necessidade, Rogério aproximou-se novamente de materiais que convencionalmente são tratados como lixo, explorando o cenário urbano e retirando dele as referências para sua coleção. Texturas: couros lisos, croco e monograma RL, ráfia de pet preta e branca. Cores: amêndoa, chocolate, preto e branco. Das cores das ruas: os metalizados verde (da lata de guaraná), azul (da Pepsi), vermelho (da Coca Cola) e bronze (das garrafas de cerveja). 
 

 B.Bouclé: convidada a desfilar com Rogério Lima pela segunda vez consecutiva, Barbara Maciel não teve dúvidas sobre que caminho seguir para mostrar o seu inverno 2015. Se o designer resolveu jogar luz sobre os “Habitantes Invisíveis” da cidade, a estilista pensou na melhor maneira de vesti-los, de dar a oportunidade de serem vistos. Assim criou peças que funcionam como casulos para protegê-los e adorná-los. Saias longas, casacos, capas e vestidos assimétricos servem de base para montar looks em camadas que vão dominar a passarela. A cartela de cores é pequena e elegante, tem preto, cinza, toques de branco e o verde das garrafas pet, que serviu de inspiração para ambas as marcas. Outra grande sacada é o uso de tecidos nobres em parceria com a Terra Têxtil, como o tule com devore e o skin fish, que lembra a textura de um peixe. Eles se contrapõem ao moletom e às aplicações de objetos do cotidiano, como botões, reforçando o clima “cheap and chic” que permeia as coleções da B.Bouclé.
 
 

A inspiração do inverno 2015 da Jardin, que também desfila ás 17 horas, veio dos grandes centros urbanos ao redor do mundo. Do grego metropolis (composto de μήτηρ, mētēr = mãe, ventre e πόλις, pólis = cidade), a palavra metrópole designa hoje grandes centros urbanos – cidades e conurbações – que se destacam pela centralidade de suas atividades econômicas, políticas e culturais. A cultura urbana, comum a esses centros, e os seus elementos visuais e estéticos são explorados na coleção de inverno 2015 da Jardin. As formas e recortes da coleção METROPOLIS foram inspirados numa paisagem de concreto, asfalto e arranha-céus, e também na estrutura urbanística (em seus traços e mosaicos) de grandes cidades. As teias luminosas vistas em fotografias aéreas noturnas, formadas por redes de luzes e conexões, também inspiraram a nossa coleção. Essa dinâmica orgânica, constrita nas regras geométricas do plano urbanístico, expressa o movimento e a vida nas/das cidades. A cartela de cores e a estamparia vieram dos luminosos, das luzes do trânsito e das janelas dos edifícios que, pela noite, também formam verdadeiros mosaicos iluminados. A partir dessas referências, desenvolvemos uma coleção casual chique, com uma pegada de streetwear, que transpira novidades e reflete a cultura urbana de hoje.
O impacto causado pelas estampas Blend e Blossom foi o ponto de partida para a coleção RM – Raquel Mattar  outono/inverno 2015, último desfile das 17 h, que marca a primeira participação da estilista nos desfiles do Minas Trend. Blossom revela peças delicadas, femininas e clássicas, com um mix de estampas florais. Em contrapartida, a estampa Blend ostenta elementos invernosos, barrocos, com um toque rock, moderno e mais ousado. As criações da estilista são sempre marcadas pelo perfeccionismo, do desenvolvimento ao acabamento, primando pela alta qualidade. Há sempre o cuidado em manter a identidade da marca com estampas exclusivas, bordados, rendas e sedas. Para a coleção Impactos Precisos, RM traz bordados sobre couro, bordados com linha extremamente delicados, bem como uma mistura de tecidos que confere um efeito 3D  à estampa Blossom. Os tecidos utilizados são seda pura, couro, renda, tweed, malha, neoprene e alfaiataria. A cartela de cores da família “Blend” vem com off white, preto, vinho, verde espectro e marrom. Já a família “Blossom” surge em tons off white, preto, nude e pink.
A vontade de resgatar lembranças e sentimentos perdidos em meio à correria do mundo contemporâneo fez com que a Faven, neste Inverno 2015, procurasse em cada pequena parte de sua história: afeto, carinho e aconchego. A busca pela essência das coisas é traduzida em tramas de tricot, técnicas antigas e trabalhos manuais em fios tecnológicos, em contraposição a técnicas atuais com fios tradicionais .A grife abre os desfiles das 19 horas de hoje
 

 
 
 
 Joias para vestir. Foi com essa ideia que a estilista mineira Fabiana Milazzo desenvolveu seu Inverno 2015.A modelo Carol Trentini desfila para a estilista 
“As pessoas sempre nos falam que as peças são uma joia, tamanho o cuidado e riqueza de detalhes que apresentamos nas nossas criações”, conta. A riqueza do mundo da joalheria aparece na coleção em forma de tecidos nobres, como seda lisa e estampada, aplicações de cristais, bordados com Swarovski e elementos que conferem texturas, como lãs e rolitês. Suede com aspectos de camurça e nobuck também são usados em peças ultra macias, prazerosas ao toque. Clássicos da marca, os vestidos aparecem em modelagem mais ajustada, com bordados que contornam a silhueta, valorizando o corpo feminino. As saias de comprimento midi são retas ou muito amplas em cortes godê. Calças cargo e jaquetas trazem influência militar. T-shirts, moletons, macacões e blusas de tule bordados com punhos de tricô conferem ar esportivo ao casual chic da grife. Para a cartela de cores, nada melhor do que representar as cores das principais pedras preciosas que inspiraram a estação: diamante, esmeralda, rubi e safira. Os detalhes, a riqueza dos bordados e o design sofisticado do Inverno 2015 de Fabiana Milazzo têm tudo para trazer à coleção todo o universo de uma verdadeira joalheria..
 
 A Vivaz entra ás 21 horas encerrando  os desfiles de hoje . Na passarela as modelos Izabel Goulart e Renata Kuerten
 
 
 
 
Para o Outono/ Inverno 15, a Vivaz se inspirou nas divas dos anos 70 e nos trajes usados para as grandes e luxuosas festas da época, que tinham como principal cenário o "Studio 54". Bianca Jagger, Janne Birkin, Angelica Huston, Liz Taylor e Liza Minnelli foram as protagonistas escolhidas para retratar uma época que nos despertou grandes influências e um desejo para o futuro.

Shapes femininos e sensuais são destaques na coleção, assim como as silhuetas projetadas com comprimentos micro e longos lânguidos. Macacões com efeito de vestidos, com calças pantalonas volumosas e fluidas, complementam o "mood" na passarela. As peças contam com fendas, decotes em "V" profundos, amarrações estilo "wrap", efeitos moulage e a frente única, hit da estação.

Os bordados aparecem como estampas "all-over", padrões elaborados com desenhos em estilo Art Deco e com pitadas de traços ópticos. Os tecidos são leves, como a mousseline, o geogette, o crepe de seda e a seda chanel. A paleta de cores é forte e sóbria, em tons de vermelho queimado, verde petróleo, roxo blueberry e azul cobalto.

A Vivaz propõe para esta estação uma coleção "Glam" que através do olhar contemporâneo sobre uma época luxuosa, resgata a mulher glamurosa e sofisticada dos tempos em que os desejos não tardavam em se tornar realidade!


 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes