sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Nova ABAV em 2015

Na foto , o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, com os vice-presidentes José Maurício, Edmar Bull e Leonel Rossi Junior; e Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística.  
 
Pouco mais de um mês após o término da 42ª edição, uma nova ABAV – Expo Internacional de Turismo começa a ser desenhada para 2015. Entre algumas das mudanças já estabelecidas pela organização estão a data, o horário e o formato da feira, que volta a ser dedicada com exclusividade ao mercado profissional.
 
 
“Apesar dos excelentes resultados desta edição, identificamos alguns aspectos da formatação da feira que precisamos avaliar com mais assertividade, e é nisso que trabalharemos nos próximos meses”, antecipa o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.
 
Confirmada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e com a data agendada para o período de 24 a 26 de setembro – quinta-feira a sábado, desta vez, e não mais de quarta a sexta-feira, como em anos anteriores -, a ABAV Nacional atende a uma reivindicação dos agentes de viagens que encontram dificuldade em visitar a feira em dias úteis. Muda também o horário, que passa a ser fixado das 12h às 20h, também visando dar maior flexibilidade à visitação dos profissionais. 
 
 A abertura solene, na véspera da inauguração da feira, reincorporada à programação este ano, será mantida em 2015 e já está marcada para o dia 23 de setembro, ainda sem local definido.  Mantém-se também, a exemplo de anos anteriores, a parceria com Abracorp, Abeta e Braztoa, na realização de seus respectivos eventos no âmbito da ABAV Expo. 
 
 Já a abertura ao consumidor, testada nas duas últimas edições, não obteve consenso entre os participantes.  “Embora tenhamos tido uma boa repercussão e números de visitação muito acima da edição anterior, sem a adesão do mercado nosso propósito perde a sua eficácia. O objetivo com a abertura ao público final era estimular uma participação integrada dos agentes de viagens com os expositores na feira. Uma contribuição valiosa em um momento em que, mais do que nunca, o atendimento personalizado e qualificado é o grande trunfo do agente de viagem, e esse era o conceito que pretendíamos reforçar junto ao consumidor final”, explica Azevedo.
 
  Ainda segundo ele,  houve compreensão por parte da organização de que este talvez não tenha sido o momento mais oportuno para avançar com um modelo que fora do Brasil já é tendência nas feiras do setor. “Bem compreendida e assimilada, esta é uma proposta que pode ganhar maior adesão no futuro. Para 2015, foi senso comum entre os expositores e visitantes que a ABAV Expo deveria voltar a concentrar o foco no mercado B2B”, completa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes