Na foto , o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo,
com os vice-presidentes José Maurício, Edmar Bull e Leonel Rossi Junior; e
Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística.
“Apesar
dos excelentes resultados desta edição, identificamos alguns aspectos da
formatação da feira que precisamos avaliar com mais assertividade, e é nisso
que trabalharemos nos próximos meses”, antecipa o presidente da ABAV Nacional,
Antonio Azevedo.
Confirmada
no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e com a data
agendada para o período de 24 a 26 de setembro – quinta-feira a sábado, desta
vez, e não mais de quarta a sexta-feira, como em anos anteriores -, a ABAV
Nacional atende a uma reivindicação dos agentes de viagens que encontram
dificuldade em visitar a feira em dias úteis. Muda também o horário, que passa
a ser fixado das 12h às 20h, também visando dar maior flexibilidade à visitação
dos profissionais.
A
abertura solene, na véspera da inauguração da feira, reincorporada à
programação este ano, será mantida em 2015 e já está marcada para o dia 23 de
setembro, ainda sem local definido. Mantém-se também, a exemplo de anos
anteriores, a parceria com Abracorp, Abeta e Braztoa, na realização de seus
respectivos eventos no âmbito da ABAV Expo.
Já
a abertura ao consumidor, testada nas duas últimas edições, não obteve consenso
entre os participantes. “Embora tenhamos tido uma boa repercussão e
números de visitação muito acima da edição anterior, sem a adesão do mercado
nosso propósito perde a sua eficácia. O objetivo com a abertura ao público
final era estimular uma participação integrada dos agentes de viagens com os expositores
na feira. Uma contribuição valiosa em um momento em que, mais do que nunca, o
atendimento personalizado e qualificado é o grande trunfo do agente de viagem,
e esse era o conceito que pretendíamos reforçar junto ao consumidor final”,
explica Azevedo.
Ainda segundo ele, houve compreensão por parte da organização de que este
talvez não tenha sido o momento mais oportuno para avançar com um modelo que
fora do Brasil já é tendência nas feiras do setor. “Bem compreendida e
assimilada, esta é uma proposta que pode ganhar maior adesão no futuro. Para
2015, foi senso comum entre os expositores e visitantes que a ABAV Expo deveria
voltar a concentrar o foco no mercado B2B”, completa
0 comentários:
Postar um comentário