quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Officine Panerai consolida parceria com designer Patricia Urquiola


A paixão pelo icônico design italiano é a base da recente parceria entre a marca de alta relojoaria Officine Panerai e a designer Patricia Urquiola, que assumiu o desafio de criar novo conceito para as lojas da grife florentina. Inicialmente, o projeto envolverá cinco boutiques estratégicas: Florença, Hong Kong, Miami e as novas lojas de Nova Iorque e Paris. A primeira etapa já foi cumprida com a recente inauguração de uma das boutiques parisienses da marca, na famosa Rue du Faubourg Saint-Honoré. 

A parceria com a Officine Panerai começou em 2011, quando Patricia foi responsável pela direção de arte e design da exposição "O'Clock – Time Design, Design Time”, sobre a relação entre tempo e design, com curadoria do Museu Triennale Design de Milão, em colaboração com a Officine Panerai, apresentada primeiro em Milão e, em seguida, em Pequim.

 “Nós já conhecíamos bem a Patricia devido à exibição O’Oclock e, desde então, vínhamos fundamentando uma relação mais profunda e estratégica. Nós encontramos importantes elos em comum: o amor pelo design, a execução primorosa, consistência com a história da marca e a busca por excelência”,diz Angelo Bonati, CEO da Officine Panerai.


Patricia Urquiola
Max Zambelli for Mutina

 “Sinto-me conectada com a Panerai porque dividimos os mesmos valores. A atenção ao design e à tecnologia, não de uma maneira óbvia e exibicionista, mas tornando-os simples. O resultado está ai, para quem quiser descobrir. Tem credibilidade, consistência e qualidade”, completa Patricia Urquiola.

Cada projeto integrará as características do local com a história e identidade da Officine Panerai, incluindo referências como o mundo do mar, em virtude do papel histórico da marca no fornecimento de instrumentos de precisão para a Marinha Real italiana, desde os anos 1930.

 Na boutique de Paris, a reinterpretação dos valores da Panerai toma forma em um espaço elegante e minimalista, composto por materiais como mármore, bronze e madeira, que sugerem o universo do mar e a tecnicidade da relojoaria. O vidro ondulado evoca as ondas do mar, enquanto as janelas alongadas e o lustre se inspiram no universo subaquático.

 Outro projeto envolve a boutique de Florença, dentro do Palácio do Arcebispo – onde a primeira loja Panerai foi fundada em 1860 –, um edifício classificado como Esercizi Storici (Loja Histórica), que será totalmente restaurado, respeitando integralmente as características originais da boutique. No coração do distrito comercial de Hong Kong, na Canon Road, o projeto de Patricia Urquiola será a maior boutique Panerai do mundo. No Design District de Miami, a vizinhança que se estabeleceu como um centro mundial de integração de marcas de luxo, design e arte contemporânea, receberá mais um projeto. Em Nova Iorque, a Panerai abre sua nova boutique, na Madison Avenue, que substituirá a atual, localizada há poucos quarteirões de distância

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