A Stiefel, líder global em dermatologia
uma empresa GSK, uma unidade de negócio especializada da GlaxoSmithKline
voltada exclusivamente à saúde da pele, com operações locais em quase 130
países, fez em São Paulo, um evento exclusivo para o lançamento do "Programa de Educação e Acesso – Pele Mais Saudável sob
o Sol", desenvolvido pelo protetor solar SunMax, com fórmula
especialmente desenvolvida para as necessidades da pele do brasileiro
Na ocasião o mestre
em dermatologia especializado em fotoproteção Dr Sergio
Scalka , (foto) , integrante do SBD -Conselho Brasileiro de Fotoproteção
discorreu sobre a proteção solar de qualidade para a população
Segundo
o gerente da SpectraBanT®,, Sunmax® e Hidrafil® “ Esta é uma grande
oportunidade de levarmos um trabalho na categoria de fotoproteção
de saúde para as pessoas. O Brasil é hoje o 2º mercado neste segmento, ficando
atrás dos Estados Unidos.Hoje o sol representa 25%de todos os tumores
malignos, daí a importância deste lançamento” explicou Rui
Para o dermatologista em cada 04 casos de câncer, um é de
pele, daí a importância do fotoprotetor. ” O comportamento de não se usar o
fotoprotetor tem um preço: o sol causa danos á pele e á saúde. O homem é o único que se expõe ao sol. No século XX, o bronzeado era
elegante, não havia uma preocupação da exposição.Houve uma mudança . Hoje as pessoas estão mais
conscientes. È preciso combinar medidas de proteção , além do fotoprotetor é
indispensável o uso de chapéu, camisetas, etc. Não se expor entre as 9 horas e 15
horas. A luz visível também pode pigmentar a pele, assim como o computador, daí a necessidade de
usar sempre, com sol ou sem sol, o fotoprotetor, 15 minutos antes de expor ao sol e reaplicar a cada 2 ou 3 horas "disse
0 comentários:
Postar um comentário