Na foto clicada por Tânia Müller a feira repleta de compradores |
A quarta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que encerrou na última
quarta-feira (19), no Centro de Convenções do Serra Park, de Gramado(RS),
cumpriu seu destino. A feira, que testou o novo panorama brasileiro,
depois de um ano agitado com Copa do Mundo e Eleições, teve um saldo positivo.
A indústria brasileira de calçados reto ma, com cautela, sua trajetória de
crescimento, acenando com um parque fabril comprometido para os meses de
janeiro e fevereiro de 2015. “Os depoimentos dos nossos expositores remetem
para um momento novo: um sentimento de entusiasmo respeitoso, mostrando uma
grande disposição de retomada dos negócios e do consumo no país. Tenho recebido
informações de vendas acima da expectativa, de alguns, pedidos generosos, por
parte de outros, mas de uma movimentação constante. O lojista veio para renovar
os estoques, talvez com pedidos menores, mas com disposição de fazer belas
vitrines em suas lojas”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e
Eventos, empresa que promove a feira.
Com este panorama, Pletsch já arrisca uma projeção de
uma feira maior em 2015 com um crescimento estimado em torno de 20% na
comercialização de espaços locáveis. “Estamos recebendo pedidos de renovação de
espaços, da entrada de novos clientes, enfim, a feira no próximo ano deve
novamente auxiliar na roda da economia setorial”, diz ele. A quinta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
acontece de 16 a 18 de novembro de 2015, no Centro de Convenções do Serra Park,
em Gramado(RS).
Um
dos grandes destaques da Zero Grau –
Feira de Calçados e Acessórios que lançou as coleções outono/inverno
2015 foi o Spot Fashion, desfile de moda que apresentou os modelos das marcas
Bebecê, Kildare, Macadâmia e Whoop para a temporada fria do próximo ano.
A Bebecê, de Três Coroas (RS), trouxe estilo e
versatilidade em seus calçados femininos. Apresentou as tendências folk urbano,
new sixtie e heavy metal, explorando o mundo dos saltos. A Whoop, de Nova Hartz
(RS) levou para o desfile sua coleção de tênis femininos, apresentando produtos
contemporâneos. Com sua coleção de bolsas femininas, a Macadâmia, de São Paulo
(SP) destacou produtos com design sofisticado e texturas inovadoras, trazendo
bolsas de cores vibrantes, privilegiando também materiais mais neutros. A
Kildare, de Novo Hamburgo (RS) visou o conforto para seus calçados masculinos,
com modelos casuais, siders, drivers e joggings.
0 comentários:
Postar um comentário