sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Zero Grau sinaliza retomada do setor para 2015


 Na  foto clicada por Tânia Müller a feira repleta de compradores
A quarta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que encerrou na  última  quarta-feira (19), no Centro de Convenções do Serra Park, de Gramado(RS), cumpriu seu destino.  A feira, que testou o novo panorama brasileiro, depois de um ano agitado com Copa do Mundo e Eleições, teve um saldo positivo. A indústria brasileira de calçados reto ma, com cautela, sua trajetória de crescimento, acenando com um parque fabril comprometido para os meses de janeiro e fevereiro de 2015. “Os depoimentos dos nossos expositores remetem para um momento novo: um sentimento de entusiasmo respeitoso, mostrando uma grande disposição de retomada dos negócios e do consumo no país. Tenho recebido informações de vendas acima da expectativa, de alguns, pedidos generosos, por parte de outros, mas de uma movimentação constante. O lojista veio para renovar os estoques, talvez com pedidos menores, mas com disposição de fazer belas vitrines em suas lojas”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira.

 

Com este panorama, Pletsch já arrisca uma projeção de uma feira maior em 2015 com um crescimento estimado em torno de 20% na comercialização de espaços locáveis. “Estamos recebendo pedidos de renovação de espaços, da entrada de novos clientes, enfim, a feira no próximo ano deve novamente auxiliar na roda da economia setorial”, diz ele. A quinta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece de 16 a 18 de novembro de 2015, no Centro de Convenções do Serra Park, em Gramado(RS).

 

 Um dos grandes destaques da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que lançou as coleções outono/inverno 2015 foi o Spot Fashion, desfile de moda que apresentou os modelos das marcas Bebecê, Kildare, Macadâmia e Whoop para a temporada fria do próximo ano.

 

A Bebecê, de Três Coroas (RS), trouxe estilo e versatilidade em seus calçados femininos. Apresentou as tendências folk urbano, new sixtie e heavy metal, explorando o mundo dos saltos. A Whoop, de Nova Hartz (RS) levou para o desfile sua coleção de tênis femininos, apresentando produtos contemporâneos. Com sua coleção de bolsas femininas, a Macadâmia, de São Paulo (SP) destacou produtos com design sofisticado e texturas inovadoras, trazendo bolsas de cores vibrantes, privilegiando também materiais mais neutros. A Kildare, de Novo Hamburgo (RS) visou o conforto para seus calçados masculinos, com modelos casuais, siders, drivers e joggings.

 

 

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