O bom volume de vendas nos 03 dias da Feira de Moda de Gramado, aponta para um ano de crescimento, mesmo que as
dificuldades a serem enfrentadas não sejam poucas.
Segundo Cláudio Goerl, diretor da Cia das Feiras, promotora do
evento, a indústria de confecções deixa a Serra Gaúcha com uma
perspectiva bem mais positiva. “As conversas com os expositores apontam para um
desempenho favorável, com expectativa de crescimento de suas atividades
produtivas e comerciais em percentuais de 5 a 10%”, diz
No clima de otimismo que marcou o final do evento,
Goerl anunciou novidades. Entra no ar ainda neste mês de janeiro o portal Feira
da Moda de Gramado 365. Ele será uma extensão da feira. O endereço é www.feiradamoda365.com.br. O
lojista terá um aplicativo no mobile com atualizações diárias. “Cada empresa vai comercializar a sua
coleção, e o portal será um canal especial para divulgação das coleções dos
nossos expositores. Será um serviço extra que vai auxiliar o lojista que veio à
feira, conheceu as coleções e deseja fazer novos pedidos”, ressalta.
O portal permitirá aos expositores comercializarem
suas coleções apresentadas nos eventos. “A ideia é de que o custo de quem expõe
nos três dias na feira seja diluído nestes seis meses de permanência no portal,
que é cedido gratuitamente para os participantes. Vamos colocar uma planta
virtual da feira, onde o fabricante pode enviar todos os dias, além dos
produtos que expôs na feira, novidades da coleção e também ofertas. É uma
bonificação. Meu papel é colocar o fabricante e o lojista juntos, com
custo-benefício ideal para ambos” explicou Goerl. O portal vai encaminhar o
lojista ao produtor que fará a venda das peças.
Entre as inovações da empresa, está o trabalho de
depuração/qualificação do cadastro de 10 mil lojistas, realizado durante todo o
ano passado com a participação dos principais industriais do país. “Realizamos
um trabalho capaz de auxiliar no desempenho da indústria de confecção, que fica
com uma listagem completa de seus lojistas e com um diferencial de informações
sobre a capacidade de compra de cada um deles”, afirmou Goerl.
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