terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Delfim Neto, Samuel Pessoa e Sérgio Lazzarini participam de debate no lançamento do livro "Reiventando o Capitalismo de Estado"


Para o lançamento do livro do Portfólio Penguin, “Reinventando o Capitalismo de Estado”,que acontece no próximo 25 de fevereiro,no Auditório Steffi e Max Perlman – Insper, na rua Quatá,300,  na Vila Olimpia, em SP.O evento conta com um Debate que será moderado por Marcos Lisboa, vice-presidente do Insper e entre os debatedores estarão: Sérgio Lazzarini, professor do Insper e autor do livro; Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda e professor catedrático da USP e Samuel Pessôa, pesquisador da FGV.

 

 

Sobre a obra:

 

A onda de liberalização que varreu os mercados nas décadas de 1980 e 1990 afetou as maneiras como os governos gerenciam as suas economias. Dentro desse contexto, o livro de Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Entre os exemplos estudados estão o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e a Vale.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes