quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Designer Antonio Bernardo assina troféus do Rio Open

Rio Open  Troféu Masculino

 Rio Open Troféu Feminino

A segunda edição de um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, o Rio Open, que acontece de 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, tem mais uma vez troféus assinados pelo designer Antonio Bernardo, seguindo a tradição de premiar os campeões com objetos criados pelos mais consagrados nomes da joalheria mundial.

 

Dois troféus, o feminino e o masculino, foram desenhados por Antonio Bernardo em 2014 quando o Rio sediou o evento por primeira vez. O designer carioca, autodidata, experimentava múltiplas plataformas, em especial a inter-relação de figuras geométricas, por vezes ortogonais, por vezes orgânicas, que através de fios de ouro formavam complexas malhas tridimensionais, criando dinamismo e delicadeza visual.

 

“Tenho usado malhas tridimensionais nas minhas últimas criações. Percebi o quanto eram parecidas com a rede de tênis e fui buscar um elemento de identificação com o Rio. Chegamos ao símbolo máximo da Cidade, o Pão de Açúcar.” Dentro deste mesmo conceito, a marca AB apresenta no Espaço Corcovado durante o Rio Open algumas joias que exploram este movimento: Colar Estrutural, Brinco Radial, Anel Estrutura e Anel Estrutura com pérola.

 

Colar Estrutural:

O volume vazado do colar tem a forma de um segmento de arco, preenchido por retícula ortogonal de fios de ouro. A distorção da malha espacial, tensionada pela curvatura da forma, em conjunto com a sua transparência, são os destaques da peça.

 


 
 

Anéis Estrutura:

A joia é constituída pela intersecção espacial de círculos e retângulos vazados. São dois aros circunscritos no corpo do anel, o menor em contato com o usuário, unidos por molduras retangulares que apontam para o centro geométrico.

 



Anel Estrutura com Pérola:

Na mesa do anel, a malha tridimensional de fios de ouro dispostos ortogonalmente sofre dilatação para acomodar no seu interior uma pérola redonda. Destaca-se o contraste entre o delicado brilho perolado da gema esférica e a rigidez formal da estrutura espacial da joia.

 

 

Brinco Radial:

 Modelo composto pela união de dois (Brinco Radial II) ou três (Brinco Radial) módulos circulares com diâmetros crescentes. Cada módulo tem um cristal central com lapidação Celebration, de onde partem retas.  A sensação é de que eles giram uns sobre os outros.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes