sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nasce mais um gorila no Busch Gardens® Tampa


O Busch Gardens® Tampa celebra neste mês mais um nascimento de gorila da espécie gorila-ocidental, a qual está ameaçada de extinção. O bebê é fêmea e está sob os cuidados de sua mamãe Mary, de 27 anos. 

 

"O primeiro mês é o mais crítico, pois a mamãe tem que integrar o bebê com o restante da família. Por esse motivo, a equipe de cuidadores de animais do Busch Gardens Tampa acompanhará bem perto esse desenvolvimento", explica Jeff Andrews, vice-presidente de operações zoológicas do parque. Os visitantes poderão ver o bebê gorila nos próximos dias no habitat Myombe Reserve.

 

Esse é o terceiro caso de sucesso em nascimento de gorila no Busch Gardens Tampa e o segundo desde o final de 2014. Agora, a família de gorilas do parque conta com sete membros. Bolingo, que é o possível reprodutor do novo filhote, foi o primeiro caso de nascimento do parque, o qual aconteceu em 2005. Já a mamãe Mary chegou ao Busch Gardens em 2010, vinda do Gladys Porter Zoo, em Brownsville, Texas, com sua filhote Pele - que deu à luz em dezembro o bebê Enzi.  

 

Esse nascimento faz parte das atividades do parque em parceria com a Association of Zoos and Aquariums (AZA) na execução do Species Survival Plan® (SSP), que desenvolve um plano de programas para a preservação das espécies em extinção. A missão do SSP é gerenciar de forma cooperativa as espécies ameaçadas ou em perigo, contando com a ajuda das populações que vivem dentro das instalações credenciadas à AZA. A participação do Busch Gardens ajuda a criar populações geneticamente distintas e autossustentáveis, que podem garantir a existência desses animais a longo prazo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes