sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

New Holland Construction lança Trator de Esteira D180C

Trator de Esteira D180C   clicado por :Paulo Correia

Força, baixo consumo e agilidade são alguns dos atributos presentes no novo lançamento da New Holland Construction: o D180C, primeiro trator de esteiras com tecnologia de transmissão hidrostática, com potência superior a 200hp, produzido no Brasil. O D180C reúne qualidades já conhecidas nas linhas D150B e D140B, lançados pela marca na América Latina em 2014, acrescentando uma dose ainda maior de robustez e produtividade. Fabricado na unidade industrial da New Holland em Contagem (MG), o novo modelo pode ser adquirido pelas linhas de crédito do Finame.

“O D180C carrega o DNA de inovação da marca que traz em seu histórico a introdução de diversas tecnologias ao mercado de máquinas de construção”, afirma Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para a América Latina. “Somos hoje a marca com a maior linha de tratores de esteiras de 0 a 250 hp produzida no Brasil, sempre procurando apresentar aos nossos clientes novidades que representem ganhos em produtividade e eficiência, assim como a redução dos custos de operação”, explica o executivo.

Transmissão hidrostática: mais conforto e menor custo de manutenção

De acordo com Fernando Neto, especialista de produto da marca, a transmissão hidrostática é um dos principais atributos do D180C, diferentemente dos sistemas de transmissão mecânicos comumente encontrados nos tratores de esteiras, principalmente nos de grande porte. Para o operador, a inovação presente na D180C representa mais conforto e produtividade. Para a máquina, menos desgaste mecânico e, consequentemente, queda nos custos de manutenção.

“Não há necessidade de passar marcha, pois a tecnologia de transmissão hidrostática não possui os dispositivos mecânicos encontrados em um trem de força tradicional, como transmissão mecânica, conversor de torque, dumper, pacotes de freio, embreagem de direção, entre outros itens de desgaste que geram maior custo de manutenção”, explica Neto.

 Em vez de tudo isso, segundo ele, há somente um sistema de bomba dupla de pistões (fluxo variável) conectado, de forma independente, a dois motores hidráulicos. Todo o controle de deslocamento se faz por um joystick que possibilita virar com tração ambas as esteiras ou até mesmo a realização do giro em torno de um ponto – a chamada contra-rotação.

Além disso, o D180C possui o motor NEF 6, da FPT Industrial, com 214 hp de potência líquida, acoplado diretamente ao sistema de transmissão hidrostática.

 
Características do D180C

- 22 toneladas de peso operacional;

- 214 hp de potência líquida;

- Material rodante XLT com esteira de 610 mm;

- 37933 kgf de força de tração;

- 9,3 km/h (frente e ré) de velocidade máxima;

- 4 ajustes de velocidade máxima;

- 3 modos de velocidades a ré;

- 3 modos de severidade da direção;

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