quarta-feira, 18 de março de 2015

Fogo de Chão faz abertura da sua segunda unidade no Rio de Janeiro, a décima no Brasil


Na primeira quinzena de abril, a rede Fogo de Chão, especializada em churrasco gaúcho, inaugura sua segunda unidade no Rio de Janeiro.O novo restaurante está localizado no quarto andar do CasaShopping, na badalada Barra da Tijuca.

“Escolhemos o CasaShopping como ponto para a segunda unidade no Rio por ficar na região central do bairro, entre Barra e Recreio, perto de centros comerciais e centro de convenções, de fácil acesso. E o quarto andar também foi escolhido estrategicamente. Ali, temos uma vista privilegiada da península, da Lagoa de Marapendi e da Pedra da Gávea”, revela Jandir Dalberto, presidente de Operações da rede Fogo de Chão no Brasil.(foto)

O novo point do churrasco traz alguns diferenciais com relação às demais unidades. Um deles é o bar operante, com capacidade para 70 pessoas e cardápio diferenciado, com opções de pratos e petiscos. “É um espaço amplo e aconchegante e que servirá tanto como antessala para clientes que aguardam uma mesa para o rodízio, quanto para clientes que desejam utilizar apenas o ambiente do bar, aproveitando o conforto do espaço e o belíssimo visual da cidade”, diz Dalberto.

Outra novidade da unidade da Barra é o empório que está instalado ao lado do restaurante. Dalberto explica que o espaço funcionará como uma loja. “Serão comercializados produtos com a marca Fogo de Chão, como vinhos, cachaça, talheres e tábuas. Além disso, teremos 200 rótulos de vinhos, grapas e conhaques de parceiros, com preços acessíveis para que os clientes possam levar para consumo em suas casas. A ideia é atrair olhares não só de quem sai após a refeição, como também do público do shopping e da região da Barra”, afirma o executivo.

A arquitetura também traz inovações. A tradicional churrasqueira presente na fachada dos restaurantes Fogo de Chão, onde as costelas giram e são assadas, nessa unidade, foi substituída por uma grande e horizontal lareira, instalada logo na entrada. No interior, as cadeiras são mais modernas e mais leves. O teto é pintado de preto, o que deixa a atmosfera bem aconchegante.

A iluminação é toda de LED amarelo, baixa e direcionada para o centro das mesas, a fim de trazer um ambiente de maior conforto para os clientes, além de ser mais sustentável. No quesito sustentabilidade, inclusive, haverá o reuso de águas limpas da casa, como do ar condicionado, máquinas de gelo e pias de esterilização das saladas para uso nos vasos sanitários.

Uma adega central, com mais de 350 rótulos de diversas regiões do mundo para harmonizar com o desfile de carnes, e algumas divisórias distribuídas no salão, para deixar o espaço mais intimista, complementam o novo restaurante.

A décima unidade da rede no Brasil entra em operação com 90 colaboradores, sendo 18 garçons churrasqueiros, ou seja, os profissionais que passam a carne são os mesmos que acompanham toda a sua preparação.
O Fogo de Chão CasaShopping tem capacidade para 380 pessoas. O salão principal é bem dividido, estruturado de forma que se garanta um ambiente aconchegante. Há três salas especiais, com isolamento acústico, telões e retroprojetores, disponíveis para eventos com até 120 convidados. A nova unidade abre ao público das 12h às 23h30, de segunda a sábado, e das 12h às 22h30 aos domingos e feriados

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes