sexta-feira, 6 de março de 2015

Gi Group participa do Board da Ciett

Antonio Bonardo, diretor de relações institucionais do Gi Group, participou nesta semana da primeira reunião no Brasil do Board da Ciett – Confederação Internacional de Serviços Privados de Emprego, entidade que reúne as associações de empresas de recursos humanos do mundo, entre elas o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo). Membro da diretoria da Ciett, Bonardo também  participou, ontem dia 6 , do Fórum Sindeprestem/Ciett de Trabalho Temporário no Mundo e Serviços Especializados – Brasil 2015, na capital paulista.
 
Durante o fórum, o executivo da Gi Group, empresa que é membro corporativo internacional da confederação, esteve discutindo juntamente com outros representantes da Ciett as práticas adotadas em outras partes do mundo, que ajudaram a reduzir significativamente o problema do desemprego e contribuíram para a economia desses países, bem como os reflexos das mudanças trazidas à lei de contratação de mão de obra temporária em 1º julho de 2014.  
 
A alteração amplia de seis para nove meses o período máximo de contrato de temporários apenas em casos de substituição. Pela legislação brasileira, a contratação temporária é permitida apenas para substituir um funcionário afastado ou para reforçar a equipe quando há aumento no volume de serviços, como na época do Natal e outras datas fortes do comércio, por exemplo.
 

Nos países que implementaram regras de contratação de temporários mais flexíveis, como a Colômbia e Chile, por exemplo, houve aumento significativo de arrecadação e maior grau de formalização do mercado de trabalho. Além disso estenderam-se os benefícios sociais a maior parcela da população.

"Vivemos em um momento em que o país precisa de alternativas para gerar mais empregos e continuar crescendo economicamente. E para isso são necessárias regras mais flexíveis que garantam simultaneamente a segurança do trabalhador”,  explicou Rui Rocheta,diretor executivo da Gi Group Brasil.

 

.

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes