Após 6 anos da Atout France, Agência de
Desenvolvimento Turístico da França, o competente jornalista Ricardo Hida se desligou do escritório da Atout France, para administrar projetos pessoais.
Ricardo
explica que está o turismo desde 1994 e acredita que é hora de um novo rumo a
sua carreira.” Vou dar cursos de marketing e comunicação para o turismo além de
assessoria em relações públicas para empresas como a japonesa Casio. O mercado
precisa de mais solucionadores e empreendedores” afirma o executivo.
Para o
diretor Américas da Atout France, Jean-Philippe Pérol, “Ricardo deu grande
contribuição na nova estratégia da Atout France. Ele trabalhou na implantação
da nova marca do destino França, na transição da Maison para Atout France,
coordenou grandes campanhas de marketing, aumentou a base de jornalistas em
todo o Brasil, ajudando a gerar mais de 8700 matérias na imprensa, além de
editar 13 revistas em parceria com grandes títulos brasileiros e internacionais.
Com seu grande profissionalismo e sua criatividade, Ricardo foi durante esses
seis anos um colaborador chave da Atout France e desejamos para ele o maior
sucesso nos seus novos desafios”.
A
responsabilidade pela comunicação e relações públicas do turismo francês vai
para Izabèle Pesinato. Ela terá a responsabilidade de consolidar esse trabalho
e abrir novas frentes, especialmente nas mídias digitais. Em um ano difícil
para o turismo interacional, a sua experiência na área de inteligência de mercado
lhe ajudará a oferecer aos jornalistas o apoio e conteúdo necessários.
“Para
mim, trata-se de um desafio apaixonante. A França é um destino que se reinventa
todo o tempo. Apresenta novidades em todas as estações do ano. Será um prazer
divulgar para a imprensa as notícias desse país que está em constante ebulição
criativa” declara Izabèle.
0 comentários:
Postar um comentário