sábado, 25 de abril de 2015

ABG adquire Jones New York


A Authentic Brands Group, LLC (ABG), proprietária de um portfólio global de marcas icônicas de moda, esportes, estilos de vida, celebridades, mídia e entretenimento, adquiriu a marca americana de moda Jones New York. A aquisição impulsiona o portfólio da ABG para mais de $4,5 bilhões em vendas no varejo. Os termos da venda da marca não foram divulgados.

.   

Como parte desta aquisição, a ABG anunciou a nomeação de Mark Weber como conselheiro estratégico, cujo foco imediato será a marca Jones New York. Weber tem uma carreira rica, foi presidente e CEO da PVH Corp e, mais recentemente, foi CEO da LVMH, Inc. (Louis Vuitton Moët Hennessy) por 8 anos. Na LVMH, Inc. Weber era membro do comitê executivo em Paris, supervisionando uma série de negócios e, sobretudo, foi presidente e CEO da Donna Karan International, Thomas Pink. "Estou animado com minha entrada na equipe de liderança da ABG", disse Mark Weber. "Acredito que minha experiência no setor de moda de luxo será um recurso valioso que pode ser aproveitado em todo o portfólio de marcas da ABG".

 

"Estamos honrados em acrescentar a Jones New York ao ilustre portfólio para mulheres da ABG", ressaltou Jamie Salter, presidente do conselho e CEO da ABG. "Com uma história de 40 anos de design icônico e atemporal, a Jones New York personifica o estilo americano. Nossa visão une a paixão da ABG por construir marcas com uma abordagem do século 21 que irá redefinir esta marca tradicional e de longo tempo".

A Jones New York é uma respeitada marca americana conhecida por sua reputação de excelência em design, qualidade e estilo. Com consumidores ativos e leais que a seguem, atualmente a marca gera quase $1 bilhão em vendas no varejo em lojas de departamento nos EUA, bem como nos principais mercados internacionais, como Canadá, Europa, Oriente Médio e América Latina.

"A Jones New York tem uma tradição de longa data de ser uma marca americana icônica através de licenciamentos e parceiros de varejo de qualidade superior", disse Nick Woodhouse, presidente e diretor de marketing da ABG. "Enxergamos uma grande oportunidade para esta poderosa marca e estamos estabelecendo uma estratégia que é movida por parcerias, design inovador e distribuição. A Jones tem uma profunda herança americana que estamos ansiosos para elevar a uma escala global".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes