O executivo Thiago Camargo |
Thiago Camargo,
um dos diretores da cachaça premiumYaguara (onça pintada em Tupi Guarani)
ao lado do embaixador global da marca, o mixologista Márcio Silva e Sylvia Collis, gerente de
marketing, receberam no Terraço Itália, para uma degustação nota mil de drinques feitos á base desta cachaça não envelhecida,
feita a partir de um blend criado pelo
químico brasileiro Erwin Weimann e produzida na
cachaçaria gaúcha Weber Haus , em Ivoti, destilaria onde cada lote é aprovado pelo químico antes do engarrafamento. A Yaguara foi lançada a 2 semanas atrás em Londres e , tem feito o maior sucesso em NYC.
A cachaça artesanal superpremium, é produzida em alambique blended,
orgânica, com graduação alcóolica 41,5%.Fica descansada em tanques de aço inoxidável por pelo menos 8 meses,sendo misturada com cachaça envelhecida em barris de carvalho europeu .
Embora a Yaguara, tenha
sido pensada para elevar a cachaça à
categoria de coquetéis, se pode bebê-la pura, pois desce redonda e sem amargor no final .
.
A garrafa e o logotipo foram desenhados pelo artista
britânico Brian Clarke, um dos principais artistas de vidro no mundo. A garrafa
foi inspirada em um dos ícones nacionais do Brasil, o padrão que estampa o
calçadão da praia de Copacabana, inspirado em um ornamento romano e que mais
tarde foi redesenhado por Roberto Burle Marx.
Vale a pena conferir!
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