quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cerveja sazonal Maibaum, da Bamberg, volta a ser comercializada


A Bamberg Maibaum é uma bebida do estilo Maibock – ou seja, Helles Bocks que são produzidas apenas para ser vendida no quinto mês do ano. Das características, tem aromas de biscoito, mel e caramelo, conferidos pelo malte, além de notas florais, herbais, condimentadas e cítricas, conferidas pelos lúpulos presentes em sua formulação. No sabor, tem-se no começo uma presença bastante doce, quebrada logo em seguida pelo amargor do lúpulo, que equilibra a doçura, deixando a cerveja refrescante. Ela possui coloração laranja, é cristalina e apresenta uma espuma com boa formação e persistência.

 

“É uma cerveja encorpada e tem 6,5% de teor alcoólico, o que confere uma sensação de calor. A cor clara e a lupulagem mais perceptível no rótulo, contudo, a deixa equilibrada e com uma certa refrescância, o que a torna uma bebida perfeita para os dias ensolarados, porém bastante frescos do outono brasileiro. A temperatura ideal de consumo fica entre 05°C a 08°C e a harmonização fica por conta das comidas apimentadas, camarão, polvo e salsichas”, afirma Alexandre Bazzo, fundador, sócio e mestre cervejeiro da Bamberg.

 

O nome e a arte do rótulo homenageiam uma tradição antiga na Alemanha e replicada em regiões que seguem a cultura do país europeu – como, por exemplo, Santa Catarina, Estado brasileiro. De tempos em tempos, nesses locais é erguido no dia primeiro de maio um mastro azul e branco – com pinturas em forma espiral - conhecido como Maibaum ou árvore de maio. Acredita-se que ele seja testemunho da união e organização da população regional e que simbolize prosperidade.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes