quarta-feira, 1 de abril de 2015

Luiza Barcelos e Claudia Arbex: trajetórias de sucesso inspiram exposições no Minas Trend


Para ilustrar o tema “Viva Ciclicamente” do próximo Minas Trend, onde as estações do ano representam os movimentos cíclicos da natureza, as grifes Claudia Arbex e Luiza Barcelos serão foco de duas exposições que resgatam a história de sucesso das empresas, inseridas no “momento inverno” que faz parte da conceituação criativa desta edição.

 

As duas marcas têm o trabalho incessante como premissa o que vem ao encontro do tema central do evento nesta temporada. Refletindo o otimismo como vocação genuína do empreendedor brasileiro, a exposição transmite a ideia de que o rigor do inverno se fecha a cada ciclo e abre novas possibilidades para o futuro. Um processo natural do qual fazemos parte.

 

A exposição Luiza Barcelos, que comemora os 25 anos de existência da tradicional grife de calçados e bolsas, caracteriza-se por uma criteriosa pesquisa do ambiente temporal que marcou este período, uma volta ao passado para vislumbrar futuros prósperos e inovadores. Para tanto, a designer convidou o coletivo de arte contemporânea “Quarto Amado” para contar a trajetória da marca através da reinterpretação das coleções anteriores sob a visão de jovens artistas. Neste paralelo, a ideia é mostrar que o futuro se releva através de apropriações individuais de abordagens anteriores, onde o novo sempre está por vir. Este movimento, criado por Luiza, nada mais é do que um formato de especulação estética da marca que não se atém apenas ao hoje, experimentando o amanhã com olhares alheios. A cenografia do espaço também caracteriza esta visão. As escadas rolantes do Expominas serão utilizadas para mostrar a visão dos artistas como um elemento refletor em relação ao espectador que estará em movimento descendente, representando o ciclo eterno.

 

Claudia Arbex: o tema da exposição Claudia Arbex – “O futuro nos espera” – sintetiza a história desta importante marca de acessórios que, rigorosa em sua produção como o próprio inverno, traz sempre a tona coleções que iluminam o olhar. Refletindo os 15 anos de atuação da empresa, a exposição remete a atmosfera do inicio do trabalho de Claudia como designer, um clima frio e rígido para receber toda a riqueza produtiva que marcou sua primeira coleção. Sempre com uma visão de futuro, a mostra revisita valores e conceitos, além de especulações imaginárias, que soam como “reserva do hoje para o amanhã”.

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes