Visit Orlando, o órgão de turismo oficial da cidade
de Orlando, EUA, anunciou o balanço de visitantes em 2014. Mais de 62 milhões
de turistas estiveram em Orlando no ano passado, número que marca um novo
recorde para a indústria de turismo dos EUA e solidifica a cidade como a mais
visitada do país. As visitas cresceram mais de 5% em comparação a 2013, com
pessoas de todos os lugares do mundo experimentando o que há de novo no
destino, que está em constante expansão.
“Essa marca
histórica é a mais recente prova da liderança de Orlando no setor de turismo”,
destaca o presidente e CEO de Visit Orlando, George Aguel. “É um reconhecimento
ao compromisso firme e contínuo investimento feito pelo nosso setor turístico.
Agradecemos aos nossos visitantes e também aos esforços da equipe de vendas e
do marketing global de Visit Orlando”.
Com recorde
de 32 milhões de diárias vendidas nos hotéis de Orlando no ano passado,
resultando em uma arrecadação de impostos de US$ 200 milhões, o Condado de
Orange, região que abriga o distrito turístico da Florida Central, atingiu pela
primeira vez esse marco.
“O impacto
para o turismo na nossa comunidade é notável e, de fato, esse setor é o maior
gerador de empregos e o que mais contribui com a economia da região”,
afirma a prefeita do Condado de Orange, Teresa Jacobs. “Além de proporcionar
momentos de prazer e diversão para visitantes e famílias do mundo todo, a nossa
indústria de hospitalidade e viagens ajuda a melhorar a qualidade de vida dos
moradores de Orlando, proporcionando espaços como o nosso novo centro de artes
e espectáculos, além de marcantes locais esportivos.”
Para atender
às necessidades do número crescente de visitantes, o Condado de Orange tem
feito investimentos em infraestrutura, incluindo uma importante expansão e
reforma do Orange County Convention Center, local nacionalmente conhecido nos
EUA.
"Passar
a marca de 60 milhões de visitantes anuais é uma conquista significativa para
Orlando e para setor de viagens dos EUA, que gera US$ 2,1 trilhões para a
economia do país a cada ano”, comenta o presidente e CEO da U.S. Travel
Association, Roger Dow. "Graças à parceria estreita entre os membros do
mercado de turismo de Orlando e uma forte liderança por parte de funcionários
públicos e Visit Orlando, este destino popular conhecido em todo o mundo está
bem posicionado para continuar batendo recordes no setor de viagens."
Em 2014, o Walt Disney World Resort inaugurou
uma nova área, a New Fantasyland, e The Wizarding World of Harry
Potter – Diagon Alley no Universal Orlando Resort também foi aberto.
Assim, os visitantes que
curtirão Orlando neste ano poderão experimentar em primeira mão essa expansão e
também outras novidades, como o I-Drive 360, apresentando um trio de
atrações do grupo Merlin Entertainments, assim como a transformação da região
de Downtown Disney em Disney Springs.
Nos últimos
anos, a experiência em Orlando também se tornou mais diversificada, atraindo
uma gama cada vez maior de visitantes. Os apreciadores da gastronomia encontram
agradáveis e sofisticadas surpresas culinárias no local, reconhecido por três
anos consecutivos com mais indicações de chef ao título “Best of the South”,
da prestigiada instituição James Beard Foundation, do que qualquer outra
cidade da Flórida. Viajantes de luxo são atraídos para o serviço do Four
Seasons Resort Orlando, de 5 estrelas, que abriu há seis meses, bem como o Ritz-Carlton
Orlando e Waldorf Astoria Orlando.
Os visitantes
também estão descobrindo novos locais para apreciarem artes e assistirem a
torneios esportivos profissionais, como o Dr. Phillips Center for Performing
Arts e o estádio da Major League Soccer, com previsão de abertura em
2016 na região de Downtown Orlando.
A cidade
sediará esta edição do IPW 2015, que acontece de 30 de maio a 3 de junho, no Orange
County Convention Center .Segundo Roger
Dow, presidente e CEO do U.S. Travel Association, “O negócio que é
conduzido durante estes três dias fornece um impulso one-of- a-kind para a
cidade-sede e toda a economia dos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário