sexta-feira, 3 de abril de 2015

Minas Trend homenageia Claudia Arbex com exposição sobre a história da marca

Croqui de colar criado para a exposição Minas Trend

Além de estar presente em mais uma edição do Minas Trend com as suas apostas para o Verão 2015-16, a designer de fashion jewelry Claudia Arbex é a homenageada da 16ª edição do evento com exposição que conta a história da sua marca. Para celebrar a mostra e o início do Minas Trend, no dia 6 de abril a FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais) promove um coquetel para imprensa, compradores e convidados no Expominas, a partir das 20 horas.

 

‘’O Futuro nos espera’’ é como Pedro Lázaro denominou a exposição que retrata o DNA da marca Claudia Arbex. Segundo o artista e arquiteto, que foi o responsável pela curadoria da mostra, ‘’a ideia foi de sintetizar a história desta importante marca de acessórios que, rigorosa em sua produção como o próprio inverno, traz sempre à tona coleções que iluminam o olhar’’. Refletindo os 15 anos de atuação de Claudia Arbex, a exposição remete à atmosfera do início do trabalho de Claudia como designer; o clima do espaço concebido é frio e rígido para receber toda a riqueza produtiva que marcou a primeira coleção da marca. Sempre com uma visão de futuro, a mostra revisita valores e conceitos, além de especulações imaginárias, que soam como uma “reserva do hoje para o amanhã”.

 

Claudia Arbex apresenta suas coleções desde a primeira edição do Minas Trend e mantêm uma forte ligação com o evento. ‘’É uma grande honra receber essa homenagem do Minas Trend e poder contar ao público um pouco de nossa história em uma apresentação conceitual e belíssima criada por Pedro Lázaro. O Minas Trend tem grande importância para a marca Claudia Arbex e é uma fundamental plataforma de apresentação e venda das nossas peças’’, diz a designer mineira que atualmente mantêm três lojas da marca no Brasil – uma em Belo Horizonte e duas no Rio de Janeiro.

 

 Verão 2015-16 de Claudia Arbex

 

Batizado de ‘’Essence’’, o Verão 2015-16 de Claudia Arbex que será apresentado no Minas Trend propõe uma temporada alegre, vibrante e voltada para uma reflexão de como apreciar a essência da vida. A nova coleção é marcada por um design geométrico e orgânico com texturas e movimentos acentuados em suas peças. A cartela de cores passeia pelos tons claros como beges, sem deixar de explorar as tonalidades mais vibrantes como azul e verde.

 

Destacam-se na nova estação as lapidações exclusivas para pedras naturais como ônix, pérola Swarvoski, amazonita bege, dolomita branca, água marinha e outras. Cada uma dessas pedras foi inserida nas diferentes famílias que compõem a coleção e que reverenciam elementos naturais. Entre os materiais mais utilizados, os Cristais Swarovski não ficam de fora e aparecem em peças como colares, brincos e anéis da coleção.

 

Ainda para o Verão 2015-16, a marca aposta na reedição de uma de suas linhas de mais sucesso ao longo de sua carreira; as peças da linha Pavão chegam reeditadas, explorando materiais como banho de ródio e pedras cravadas em uma proposta de estilo mais minimalista e delicado. 

 

Para a nova estação, Claudia Arbex fortalece a proposta de oferecer uma fashion jewelry marcante e sofisticada, em propostas novas e diferenciadas a cada coleção. As novas peças serão apresentadas na temporada de Primavera Verão 2016 do Minas Trend entre os dias 7 e 10 de abril e chegam às lojas da marca no Brasil a partir de agosto de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes