sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sesi e Senai apresentam no Minas Trend, processos criativos na fotografia, moda e gastronomia


Para que o público presente no próximo Minas Trend possa entender os processos de criação e formação envolvidos em diferentes frentes de trabalho, o Sesi e o Senai vão apresentar durante o evento uma série de atividades

Um dos destaques será a Exposição de Fotografias, produzida com 12 imagens selecionadas dos alunos do curso de fotografia profissional da Escola de Cultura Sesi – Escola de Fotografia Studio3 SesiMinas, obtidas através do acompanhamento do trabalho de pesquisa, realizado pelos estudantes do Senai Modatec e Senai Américo René Giannetti, em quatro ateliês de moda da cidade de Belo Horizonte. As fotos, além de revelar os ambientes de produção, também abordam o processo de finalização das coleções das grifes Rogério Lima, Luiza Barcelos, Heliana Lages e Vivaz que serão apresentadas na 16ª edição do Minas Trend. Acompanhando as fotos, a mostra trará um vídeo com as etapas conceituais e produtivas que resultaram na exposição.

Outra atração do espaço será a Exposição de Figurinos criados pelo designer mineiro Martielo Toledo e confeccionados pelos alunos do Senai Modatec e Senai Américo Renê Giannetti, de Belo Horizonte, em parceria com a diretora e Maitre de Ballet da CIA de Dança SesiMinas, Cristina Helena. A partir de referências, pesquisas e workshops conceituais com os curadores, os alunos do Senai criaram uma coleção de figurinos exclusivos para os bailarinos da Cia de Dança SesiMinas que serão apresentados em primeira mão durante o Minas Trend. Na mesma área de exposição, serão mostrados dois vídeos que abordarão o processo de confecção, corte, modelagem e costura dos figurinos nas dependências do Senai Modatec, e uma coreografia inédita da Cia. de Dança SESIMINAS com os bailarinos utilizando a coleção desenvolvida pelos alunos.

Espaço Unidades Móveis do Sesi

A unidade do Sesi Escola Móvel, em parceria com a estilista mineira Virgínia Barros, desenvolveu um conjunto de acessórios em couro para que o público possa personalizá-los durante a 16ª edição do Minas Trend. A proposta é aproximar a equipe de professores e alunos da Escola Móvel, bem como o público, das técnicas desenvolvidas por Virgínia Barros, importante expoente da indústria do couro, para a coleção Primavera-Verão.  Os acessórios contam com uma linha de desenhos exclusivos, inspirados na fauna e flora da região da Serra do Cipó/MG. Complementando a ação, também serão exibidos produtos que foram referência para essas criações, além de um vídeo sobre o workshop realizado com a estilista e a equipe da Escola Móvel.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes