sábado, 11 de abril de 2015

SICC deve garantir inicio da produção nacional de calçados do segundo semestre


O XXIV SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado está com grandes expectativas. A estimativa é de que o evento garanta as vendas da indústria para os meses de junho e julho, transformando este período em muito trabalho para a indústria calçadista. A previsão é de linhas de produção em pleno funcionamento para a fabricação dos calçados e acessórios. A feira será realizada de 25 a 27 de maio, das 9h às 19h, nos pavilhões do Serra Park em Gramado/RS.

O SICC será o principal fator de comercialização de calçados e acessórios para o segundo semestre deste ano, pois se dedica a comercializar a maior temporada do ano. Lançador das coleções de primavera-verão 2015/16, a feira é uma das maiores mostra de calçados do país, com mais de 1.700 marcas de calçados e de acessórios, de cerca de 360 expositores. “Para abrigar todos estes expositores estamos ampliando os pavilhões. Estamos montando uma estrutura provisória com mil metros de área, a fim de agregar cerca de uma dezena de novos industriais”,  diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC. Ele sublinha que esta é a única maneira da feira expandir, pois os pavilhões tradicionais estão totalmente lotados. “Estamos fazendo um trabalho para poder atender ao mercado que nos solicita sempre mais espaço, tanto para novas marcas como para ampliação de área dos já tradicionais expositores”. 

Com a expectativa de comprometer mais de 70 hotéis da serra gaúcha, hospedando lojistas de todo o país e importadores de diversos países do mundo. “O grande diferencial da feira é que ela tem uma proposta diferenciada, que une turismo e negócios. Ela se consolidou com um momento marcante para as vendas da indústria, que tem programado seus lançamentos de coleção da temporada quente do ano”, salienta Pletsch,

A feira já está recebendo a confirmação de lojistas de todo o país. “Estamos recebendo uma grande procura de lojistas para participarem da feira, e muitos deles já estão confirmando presença. Sentimos que está ocorrendo uma procura maior do que nos anos anteriores. Acreditamos que teremos na feira um volume inédito de comercialização durante os três dias do evento”, ressalta o diretor da Merkator.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes