sábado, 25 de abril de 2015

Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza vai brilhar com desfiles do DFB 2016


Com tema "Mãos à obra, mãos à moda", o Dragão Fashion Brasil, evento gratuito e aberto ao público que nasceu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, lança para a sociedade mais um equipamento importante para a economia do Estado do Ceará, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza,  onde os desfiles serão mostrados  em grande estrutura à beira-mar

 

 
 

 
De 04 a 07 de maio, acontece o Dragão Pensando Moda (DPM), com a programação educacional do evento, que é realizada pelo Senac Ceará. No período de 7 a 10 de maio, as ações se concentram no Terminal, que tem vista surpreendente da Praia Mansa e da Cidade de Fortaleza e será totalmente decorado e transformado para receber o maior evento de moda autoral do País. Assim, os desfiles e toda a programação acontecem em cenário espetacular, levando o público da 16ª edição do DFB a mergulhar em um universo em que a moda alavanca uma programação cultural intensa e diferenciada, além de ações que mobilizam profissionais renomados e novos talentos do setor, todos a convite do evento. 
O público vai  poder se deslumbrar com toda a estrutura montada para receber luaus, bares, Champanheria, Food Trucks, Jardins das Delícias e até um Lounge Praia especialmente pensado para o espaço, que vai receber atividades oferecidas ao público como aulas de Yoga, ginástica etc. 

Na contramão da crise em que o País se encontra, o evento representa um setor que está em alta no mercado, revelando o diferencial da economia criativa do Estado. Dados do Anuário da Moda do Ceará, lançado em 2014, mostram que a moda movimenta no Estado 64,9 mil empregos formais; 1,7 mil empresas do setor de têxteis e confeccionados somente no Ceará; e a estimativa de crescimento para o segmento é de 8,3% para o nicho de artigos confeccionados, e 4,6% para o de têxteis. “Há 16 anos, o evento contribui para o mercado da moda, fomentando a formação dos profissionais e criando ambientes de network e negócios, mas sempre mantendo o olhar próprio de valorização da cultura”, ressaltou o idealizador e organizador do DFB, Cláudio Silveira.
 
 O Governo do Estado do Ceará, que apresenta o DFB, vai oferecer todos os serviços necessários à população e ao bom funcionamento do evento, disponibilizando a melhor estrutura para o público convidado para conhecer o Terminal e a nova plataforma do DFB 2015. 
 




 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes