sábado, 16 de maio de 2015

Executivos de Uber, Red Bull e Spotify estarão no ProXXIma


A 9ª edição do ProXXIma ,mostrará o  mais completo cenário dos negócios no mercado de marketing e comunicação digital - das redes sociais ao mobile, das agências de publicidade aos grupos de mídia. Durante dois dias de seminários e feira de negócios (veja mais abaixo), serão apresentados cases nacionais e internacionais de grandes marcas, agências e institutos de pesquisa. Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o evento acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Golden Hall do Sheraton WTC, em São Paulo, e deverá reunir mais de dois mil profissionais de diferentes áreas.

O evento deste ano tem uma nova cara, apostando num formato que surpreende e simplifica o contato entre os participantes. O projeto se assemelha ao aguardado ‘Apple Campus 2’, sede futurística da empresa em Cupertino, cuja arquitetura circular cria uma sensação de loop infinito em que cada pessoa pode ver todos os demais em ângulos de 360 graus. A mudança do ProXXIma significa que não há mais espaços separados entre conteúdo e exposição. “É uma experiência de networking entre participantes, patrocinadores e conteúdo. Com tudo no mesmo espaço, sem separação de paredes ou colunas, teremos, nesta edição, uma experiência com muito conteúdo do mundo digital e também mais espaço para relacionamento”, afirma Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem.

 

Cases de sucesso
Para falar sobre cases de sucesso, representantes do Uber e da Red Bull se apresentarão durante a nona edição do ProXXIma 2015. No dia 18, a diretora-geral de comunicação da AL do Uber, Ana Paula Blanco, abre o ProXXima 2015 com a ruptura que o serviço de compartilhamento de carona representa para o segmento de táxis. Os táxis motorizados apareceram em 1896, na Alemanha, e, a partir de 1907, configuraram-se como setor em todo o mundo. O Uber estabelece, portanto, a quebra de um serviço secular e cria um modelo de negócios que mudará, em definitivo, o modo como o usuário mundial usa os carros de terceiros. Também no primeiro dia do evento, a responsável por comercialização do Waze, Sara Hall, falará sobre geolocalização para marketing e como as marcas podem atrair e engajar o consumidor que se locomove ao longo do dia por variados locais.

 

No segundo dia, durante o painel Sky/ProXXIma Innovation, o diretor-geral do Uber no Brasil, Guilherme Telles, e o head da América Latina da RedBull, Pedro Navio, falarão sobre a originalidade de ambas as marcas, a ruptura de conceitos, a renovação de mercados e o engajamento do consumidor.

 

O Spotify, serviço de streaming de áudio que surgiu depois da ruptura da indústria fonográfica tradicional, causada pelo modelo criado pelo iTunes, da Apple, é outra empresa surgida em 2008 que inovou no mundo digital. A sueca Spotify tem mais de 60 milhões de usuários, dos quais mais de 15 milhões são assinantes pagantes. O vice-presidente global de desenvolvimento do Spotify, Alex Underwood, se apresentará no dia 18 e mostrará o impacto da distribuição digital de música e como agências e anunciantes podem usar a social music como marketing.

 O evento  também abordará vídeo online, mídia programática, conteú­do, real-time marketing e criatividade. No dia 18, o CIO da DM9DDB, Igor Puga, modera o painel sobre a publicidade em vídeo, com a participação de Sue Thexton, da Brightcove, Kay Schneider, da Smart­clip, e Bertrand Quesada, da Teads.TV. No mesmo dia, Claudia Colaferro, presidente da Dentsu Aegis Network Brasil, conversa com Samuel Russel, diretor de desenvolvimento corporativo e marketing da América do Sul da GM. Ambos debatem os desafios da GM pós-crise da montadora nos anos 2000 e mostram os caminhos para a inovação de uma marca no ambiente virtual. E Kodi Foster, da Outbrain, e Joe Strolz, da AOL, debatem o conteúdo como fonte de receita, as tecnologias de distribuição e a monetização das plataformas online.

 

No dia 19, segundo e último dia do evento, a mídia programática será debatida em três blocos. O evento será aberto por Joe Zawadzki, da MediaMath, que comentará de que forma o marketing é afetado pelo ROI e as consequências disso para o dia a dia do profissional da área. Também o CSO da Microsoft, Rick Chavez, que apresentará estudo exclusivo da empresa, falará sobre o ROI. O ex-engenheiro da Nasa, Sandro Catanzaro, da Dataxu, afirma que é possível aplicar conhecimentos espaciais e lógica científica à mídia programática e explica como as ferramentas disponíveis podem fazer isso. Para encerrar o bloco sobre o tema, Eduardo Tracanella, do Itaú Unibanco, Alexandre Waclawosky, da Nestlé e que também é presidente do comitê de mídia da ABA, questionam, em debate moderado por André Zimmermann, da Netcos, a viabilidade da mídia programática. Joel Lunenfeld, vice-presidente global de estratégia de marca do Twitter, amarra esse debate com palestra sobre o real-time marketing.

 

A criatividade, a inovação e a forma como ambas se resolvem no ambiente digital é o tema que encerra o ProXXIma 2015. Participam do painel as agências Wieden + Kennedy, representada por Collen Decourcy, sócia global da agência, e PJ Pereira, CCO e cofundador da Pereira & O’Dell. Completa o debate o CEO da Huge, Aaron Shapiro. O moderador é o vice-presidente de marketing home care da Unilever, Marcos Angelini.

 

São oito patrocinadores másters: Facebook, Globo.com, Globosat, Google, Serasa Experian, TV Xtender, Twitter e Webspectator. Ainda teremos a presença de onze expositores (Microsoft, Zenvia, Lyris, Outbrain, Ibope, Teads, KBM Group, Grupo NZN, PubMatic, Rubicon e Exact Target), além de outras marcas que entram em projetos especiais, como Sky, Disney, Tail Target, Mercado Livre, Shutterstock, SAP e Ananke/Brightcove.


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