A 9ª edição
do ProXXIma ,mostrará o mais
completo cenário dos negócios no mercado de marketing e comunicação digital -
das redes sociais ao mobile, das agências de publicidade aos grupos de mídia.
Durante dois dias de seminários e feira de negócios (veja mais abaixo), serão
apresentados cases nacionais e internacionais de grandes marcas, agências e
institutos de pesquisa. Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o evento
acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Golden Hall do Sheraton WTC, em São
Paulo, e deverá reunir mais de dois mil profissionais de diferentes
áreas.
O evento deste ano tem uma nova cara, apostando num formato que surpreende e simplifica o contato entre os participantes. O projeto se assemelha ao aguardado ‘Apple Campus 2’, sede futurística da empresa em Cupertino, cuja arquitetura circular cria uma sensação de loop infinito em que cada pessoa pode ver todos os demais em ângulos de 360 graus. A mudança do ProXXIma significa que não há mais espaços separados entre conteúdo e exposição. “É uma experiência de networking entre participantes, patrocinadores e conteúdo. Com tudo no mesmo espaço, sem separação de paredes ou colunas, teremos, nesta edição, uma experiência com muito conteúdo do mundo digital e também mais espaço para relacionamento”, afirma Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem.
O evento deste ano tem uma nova cara, apostando num formato que surpreende e simplifica o contato entre os participantes. O projeto se assemelha ao aguardado ‘Apple Campus 2’, sede futurística da empresa em Cupertino, cuja arquitetura circular cria uma sensação de loop infinito em que cada pessoa pode ver todos os demais em ângulos de 360 graus. A mudança do ProXXIma significa que não há mais espaços separados entre conteúdo e exposição. “É uma experiência de networking entre participantes, patrocinadores e conteúdo. Com tudo no mesmo espaço, sem separação de paredes ou colunas, teremos, nesta edição, uma experiência com muito conteúdo do mundo digital e também mais espaço para relacionamento”, afirma Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem.
Cases de
sucesso
Para falar sobre cases de sucesso, representantes do Uber e da Red Bull se apresentarão durante a nona edição do ProXXIma 2015. No dia 18, a diretora-geral de comunicação da AL do Uber, Ana Paula Blanco, abre o ProXXima 2015 com a ruptura que o serviço de compartilhamento de carona representa para o segmento de táxis. Os táxis motorizados apareceram em 1896, na Alemanha, e, a partir de 1907, configuraram-se como setor em todo o mundo. O Uber estabelece, portanto, a quebra de um serviço secular e cria um modelo de negócios que mudará, em definitivo, o modo como o usuário mundial usa os carros de terceiros. Também no primeiro dia do evento, a responsável por comercialização do Waze, Sara Hall, falará sobre geolocalização para marketing e como as marcas podem atrair e engajar o consumidor que se locomove ao longo do dia por variados locais.
Para falar sobre cases de sucesso, representantes do Uber e da Red Bull se apresentarão durante a nona edição do ProXXIma 2015. No dia 18, a diretora-geral de comunicação da AL do Uber, Ana Paula Blanco, abre o ProXXima 2015 com a ruptura que o serviço de compartilhamento de carona representa para o segmento de táxis. Os táxis motorizados apareceram em 1896, na Alemanha, e, a partir de 1907, configuraram-se como setor em todo o mundo. O Uber estabelece, portanto, a quebra de um serviço secular e cria um modelo de negócios que mudará, em definitivo, o modo como o usuário mundial usa os carros de terceiros. Também no primeiro dia do evento, a responsável por comercialização do Waze, Sara Hall, falará sobre geolocalização para marketing e como as marcas podem atrair e engajar o consumidor que se locomove ao longo do dia por variados locais.
No segundo
dia, durante o painel Sky/ProXXIma Innovation, o diretor-geral do Uber no
Brasil, Guilherme Telles, e o head da América Latina da RedBull, Pedro Navio,
falarão sobre a originalidade de ambas as marcas, a ruptura de conceitos, a
renovação de mercados e o engajamento do consumidor.
O Spotify,
serviço de streaming de áudio que surgiu depois da ruptura da indústria
fonográfica tradicional, causada pelo modelo criado pelo iTunes, da Apple, é
outra empresa surgida em 2008 que inovou no mundo digital. A sueca Spotify tem
mais de 60 milhões de usuários, dos quais mais de 15 milhões são assinantes
pagantes. O vice-presidente global de desenvolvimento do Spotify, Alex
Underwood, se apresentará no dia 18 e mostrará o impacto da distribuição
digital de música e como agências e anunciantes podem usar a social music como
marketing.
O evento também abordará vídeo online, mídia
programática, conteúdo, real-time marketing e criatividade. No dia 18, o CIO
da DM9DDB, Igor Puga, modera o painel sobre a publicidade em vídeo, com a
participação de Sue Thexton, da Brightcove, Kay Schneider, da Smartclip, e
Bertrand Quesada, da Teads.TV. No mesmo dia, Claudia Colaferro, presidente da
Dentsu Aegis Network Brasil, conversa com Samuel Russel, diretor de
desenvolvimento corporativo e marketing da América do Sul da GM. Ambos debatem
os desafios da GM pós-crise da montadora nos anos 2000 e mostram os caminhos
para a inovação de uma marca no ambiente virtual. E Kodi Foster, da Outbrain, e
Joe Strolz, da AOL, debatem o conteúdo como fonte de receita, as tecnologias de
distribuição e a monetização das plataformas online.
No dia 19,
segundo e último dia do evento, a mídia programática será debatida em três
blocos. O evento será aberto por Joe Zawadzki, da MediaMath, que comentará de
que forma o marketing é afetado pelo ROI e as consequências disso para o dia a
dia do profissional da área. Também o CSO da Microsoft, Rick Chavez, que
apresentará estudo exclusivo da empresa, falará sobre o ROI. O ex-engenheiro da
Nasa, Sandro Catanzaro, da Dataxu, afirma que é possível aplicar conhecimentos
espaciais e lógica científica à mídia programática e explica como as
ferramentas disponíveis podem fazer isso. Para encerrar o bloco sobre o tema,
Eduardo Tracanella, do Itaú Unibanco, Alexandre Waclawosky, da Nestlé e que
também é presidente do comitê de mídia da ABA, questionam, em debate moderado
por André Zimmermann, da Netcos, a viabilidade da mídia programática. Joel
Lunenfeld, vice-presidente global de estratégia de marca do Twitter, amarra
esse debate com palestra sobre o real-time marketing.
A
criatividade, a inovação e a forma como ambas se resolvem no ambiente digital é
o tema que encerra o ProXXIma 2015. Participam do painel as agências Wieden +
Kennedy, representada por Collen Decourcy, sócia global da agência, e PJ
Pereira, CCO e cofundador da Pereira & O’Dell. Completa o debate o CEO da
Huge, Aaron Shapiro. O moderador é o vice-presidente de marketing home care da
Unilever, Marcos Angelini.
São oito
patrocinadores másters: Facebook, Globo.com, Globosat, Google, Serasa Experian,
TV Xtender, Twitter e Webspectator. Ainda teremos a presença de onze
expositores (Microsoft, Zenvia, Lyris, Outbrain, Ibope, Teads, KBM Group, Grupo
NZN, PubMatic, Rubicon e Exact Target), além de outras marcas que entram em
projetos especiais, como Sky, Disney, Tail Target, Mercado Livre, Shutterstock,
SAP e Ananke/Brightcove.
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