sábado, 9 de maio de 2015

Ferreira Vintage 1815 cria recorde para o Vinho do Porto


O mais antigo vinho da impressionante coleção de Vintages da Ferreira foi leiloado na Torre de Londres, pela prestigiada Sotheby´s, no âmbito da comemoração dos 200 anos da Batalha de Waterloo.
 
 
 A garrafa de Porto Ferreira Vintage 1815 foi licitada por 6.800€, que numa homenagem ao espírito filantrópico de Dona Antónia Adelaide Ferreira, a grande mulher do Douro e impulsionadora desta marca, serão doados a uma instituição de caridade.

 

No Douro, o tempo ultrapassa a barreira da vida, arrastando consigo a sabedoria das gentes que, 200 anos depois, chega até nós como um presente exclusivo. “The Luxury of Time” é o mote de uma iniciativa que revela que o tempo anuncia, de facto, o prazer dos vinhos mais especiais. Foi assim que começou a noite, num evento muito concorrido e emotivo, onde Fernando Guedes, CEO da Sogrape, anunciou os grandes motivos que levaram à realização deste projeto: “Este leilão resulta da conjugação de três simples fatores. A nossa paixão pelo vinho; o respeito que temos pela história e tradição; e angariação de fundos para a caridade”.

Porque o objetivo inicial deste momento sempre foi elevar a imagem e reputação do Vinho do Porto mas, simultaneamente, contribuir para uma causa, a APELA, associação que ajuda doentes e familiares que sofrem de Esclerose Lateral Amiotrófica, foi a associação escolhida para beneficiar dos 6.800€ que ontem estabeleceram um novo recorde para os leilões de Vinho do Porto.

Dois séculos passados naquela que é considerada a mais emblemática garrafeira de Vinho do Porto, sobrevivendo a guerras e glórias, esta garrafa de Ferreira Vintage 1815 assume agora nova morada. O seu destino daqui em diante, apenas ao seu novo dono inglês diz respeito. Sobre as outras grandes colheitas que permanecem nas caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, Fernando Guedes assegura: “É um legado que não só admiramos e respeitamos, mas estamos empenhados em desenvolver e construir para as próximas gerações”. E termina: “Que daqui a 200 anos, outros possam ter esta sorte, porque afinal, com história se faz história”.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes