sexta-feira, 8 de maio de 2015

Loja da Ceart presente no Dragão Fashion Brasil


A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) está presente no Dragão Fashion Brasil (DFB), que acontece no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, com funcionamento entre esta quinta-feira (7) e domingo (10). Cerca de sete mil pessoas que circulam diariamente no evento tem acesso a um dos artesanatos mais ricos do Brasil. A ação é do Gabinete da Primeira-Dama do Estado em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e tem o objetivo de fomentar o setor artesanal.

 

O cliente encontra na loja mais de 700 produtos do legítimo artesanato cearense – com peças com preços a partir de R$ 5,50 –, elaborados com areia colorida, argila, madeira, fibra vegetal, couro, pedra, metal e fios e tecidos. Estarão presentes na loja produtos de artesãos ou associações como Espedito Seleiro (couro), Associação Mestre Noza (arte popular), Zé Lourenço (xilogravura), Conceição Viana (couro de tilápia), Francisco Muniz (cerâmica), Flavio de Mesquita (sementes e cascas), entre outros. "É uma grande oportunidade de divulgar o nosso artesanato em um dos maiores eventos de moda autoral do Brasil", ressaltou a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana. 

 

A artesã profissional há 15 anos, Aline Rodrigues Alves (45), de Fortaleza, está na loja confeccionando produtos de croché, com bordados, composição em retalhos, entre outros. Aline já ministrou cursos para Ceart, Prefeitura de Fortaleza, Instituto Chico Mendes, empresas, além de estilistas e designers e tem se destacado principalmente no segmento da moda tanto no Brasil como no mundo.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes