quinta-feira, 14 de maio de 2015

Produtor português de vinhos Luis Pato faz jantar harmonizado em SP



O restaurante Rubaiyat e a importadora Mistral promovem um jantar com a presença do produtor Luis Pato, verdadeira lenda do vinho de Portugal, no dia 26 de maio, terça-feira, às 20h, no Rubaiyat da Avenida Faria Lima, no Jardim Paulista.

 

Conhecido como o “revolucionário da Bairrada”, Pato domesticou a casta Baga e transformou os vinhos desta região em alguns dos melhores, mais finos e estruturados exemplares do país. Para o evento, o enólogo selecionou cincos de seus rótulos que serão harmonizados com pratos desenvolvidos pelo chef executivo do Grupo Rubaiyat, o espanhol Carlos Valentí.

 

O espumante Maria Gomes é elaborado pelo tradicional método de Champagne, apresentando delicioso aroma floral, frescor e sofisticadas notas de fermentação. O branco Vinhas Velhas é macio, complexo e muito elegante, com equilíbrio perfeito entre a fruta e a madeira. O tinto Fernão Pires foi criado a partir de uma uva branca portuguesa muito popular, sendo aromático, saboroso e ótimo para acompanhar carnes brancas. O moderno Rebel é o oposto do que se pode pensar de um vinho produzido com Baga: é um tinto de estilo mais leve e repleto de fruta. Já o rosado Abafado Molecular – intenso, mas delicado – integra a linha lançada por Pato para combinar com a cozinha inspirada nas técnicas de aclamados chefs espanhóis, como Ferran Adrià.

 

Confira o cardápio do jantar:

 

* Tiradito de atum com molho de soja e mel

Espumante Maria Gomes 2011

 

* Risoni com vieiras, mascarpone e limão siciliano

Vinhas Velhas branco 2011

 

* Peixe branco na grelha com azeite de tomate seco e pata negra

Fernão Pires 2011

 

* Carne lentamente cozida com vinho do Porto e polenta cremosa

Rebel 2009

 

* Lima pie com frutas vermelhas

Abafado Molecular rosado 2010

 

As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3170-5136 ou e-mail eventos@rubaiyat.com.br e o valor é de R$ 180 por pessoa.  

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes