quarta-feira, 20 de maio de 2015

Suplementação de produtos manipulados é aprovada por velejadores


 A dupla de Vela Olímpica da Classe Nacra 17, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, iniciaram, desde o dia 1 de maio de 2014,  a suplementação de três consagrados e seguros ativos manipulados que ajudam na melhor performance de atletas, profissionais ou não: Glycoxil, Bio Arct e FC Oral da Biotec Dermocosméticos.

  Já na primeira competição - Campeonato Brasileiro de Vela da Classe Olímpica -, que soma pontos para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os atletas sentiram resultados significativos. "Observamos que, desde então, a suplementação foi vital para nosso desempenho, pois pudemos perceber aumento da disposição física, diminuição da fadiga muscular e enorme capacidade de concentração e agilidade de raciocínio nos momentos mais críticos das provas. O resultado que obtemos fala por si. Fomos Medalha de Prata e subimos uma posição em relação à seletiva Olímpica, realizada em janeiro do ano passado, na qual participamos sem o uso desses suplementos e que ficamos com a Medalha de Bronze", comemora Marcos Ferrari.

A tríplice da suplementação esportiva personalizada
 
O trabalho de nutrição esportiva é fundamental para ajudar o atleta a obter melhoras na sua performance. Com o avanço da medicina e com a ajuda dos suplementos personalizados de nutrientes funcionais, o atleta tem a possibilidade de potencializar os resultados alcançados nos treinos e competições, sem correr o riso de ser barrado pelo exame antidoping. De acordo com a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, o Glycoxil atua na redução da lesão do tecido muscular e da produção excessiva de ácido lático, responsável por produzir as dores nos músculos. Outra função importante é a ação antioxidante. Fadiga e dificuldade de recuperação pós-atividades físicas são relacionados à oxidação do DNA celular. O ativo protege o DNA, garantindo que a resposta de recuperação da fibra muscular seja mais rápida e efetiva.
Já o Bio-Arct®, a farmacêutica explica que tem a capacidade de triplicar a produção energética o que, consequentemente, aumenta a oxigenação das mitocôndrias e reflete diretamente no desempenho do atleta. "Isso ocorre devido a sua alta concentração de aminoácidos e minerais, componentes que atuam como substrato na mitocôndria, que é a nossa casa de força, principal local de produção de energia celular", argumenta a farmacêutica.
O último nutriente funcional da suplementação é o Fosfolipídeo de Caviar Oral, quer dizer, uma associação de fosfolipídeos, ômega 3 e antioxidantes. "Ele age diretamente na reparação da membrana celular, cuidando da integridade do interior da célula e viabilizando a comunicação entre elas, ou seja, é um protetor muito importante para o funcionamento integral da membrana. Ele ainda ajuda na redução da inflamação e, concomitantemente, na melhora da recuperação do atleta", diz Mika. A especialista ainda reforça que os três elementos podem ser administrados na mesma cápsula ou separadamente com a orientação de um médico e nutricionista, que adequarão à necessidade de cada pessoa.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes