quarta-feira, 13 de maio de 2015

XXIV SICC terá a presença de 150 importadores de 26 países


Novos e antigos mercados consumidores do calçado brasileiro estarão representados no Grupo de Importadores que participará da XXIV edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira realizada em Gramado/RS entre os dias 25 e 27 de maio já tem confirmada a presença de 150 compradores estrangeiros, que chegam ao Brasil provenientes de 26 países de diferentes continentes.

Uma das principais feiras calçadista do Brasil, o SICC é responsável por apresentar as coleções da indústria nacional para a primavera e o verão. “O evento é o momento do lançamento das novidades das marcas brasileiras. Para os compradores estrangeiros é uma oportunidade de encontrar as empresas que respondem por mais de 80% da nossa produção de calçados em um só local”, explica o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Nesta edição a feira receberá visitantes de países africanos, como Zimbabwe, Sudão Líbia e Ilhas Maurício. A região do Oriente Médio é a que está representada pelo maior número de países, entre eles, Arábia Saudita, Oman, Paquistão, Emirados Árabes e Kuwait. “Teremos compradores do mercado europeu, vindos da França, Rússia e Polônia. É uma oportunidade para aproximar a nossa indústria desses mercados”, destaca o diretor da Merkator.

Regiões que tradicionalmente são consumidoras do calçado brasileiro também estão representadas no grupo. É o caso dos países da América do Sul, principal destino das exportações, representados por Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. A América Central terá compradores vindos de países como Costa Rica, Panamá e República Dominicana. Primeiro grande mercado consumidor do calçado brasileiro, os Estados Unidos também está representado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes