De 4 a 9 de setembro a África do Sul recebe a 7ª edição do congresso “E-Tourism Africa”, evento anual especializado em plataformas online de incentivo ao turismo. Diante do sucesso das edições anteriores, e do fato de quase 60% das viagens serem hoje compradas on-line, o congresso se tornou evento quase obrigatório para quem é do ramo e será sediado pela em duas cidades: no Cape Town International Convention Centre, na Cidade do Cabo entre 4 e 5 de setembro, e no Museum of Africa Design (MOAD), em Joanesburgo, de 8 a 9 de setembro.
A exemplo de edições passadas, o E-Tourism Africa vai reunir empresas especializadas em turismo online e líderes mundiais do segmento, como Facebook, Trip Advisor, Expedia, Twitter, Google, além de empresas locais e internacionais líderes em inovação e soluções.
A relevância das plataformas online de turismo no cenário atual é destacada pelo CEO do E-Tourism Frontiers, empresa co-responsável pela organização do evento e criada com o objetivo de incrementar o turismo online em mercados emergentes da África, Oriente Médio e Ásia, Damian Cook. “Hoje, 59% das viagens são pesquisadas, reservadas e compradas em meios virtuais, o que representa uma movimentação de US$ 400 bilhões em vendas (cerca de R$ 800 bi). Garantir que o mercado africano participe e se beneficie em um nicho com crescimento tão rápido é essencial para garantir nosso fortalecimento e sobrevivência no setor”, diz.
De acordo com Cook, os benefícios do turismo online para a África do Sul foram comprovados pelos resultados de um relatório da empresa de pesquisas e análises Nielsen que indicou que 200 mil viajantes que visitaram a África do Sul em 2012 utilizaram plataformas online para agendar as viagens, totalizando uma injeção de 790 milhões de rands (em torno de 158 milhões de reais) na economia local.
Dispositivos como smartphones também representam um elemento chave para o E-Tourism Africa deste ano, já que o número de reservas realizadas via celular e tablets cresce ano após ano. De acordo com levantamento da empresa PhoCusWright, 7% das reservas de hotel feitas em 2013 foram realizadas via tablets e celulares, número 12 vezes maior na comparação com o mesmo período de 2010. De acordo com estimativa da mesma empresa, o número deve chegar a 20% até o final de 2014.
Outro estudo divulgado pela empresa Expedia.com aponta que uma em cada cinco reservas feitas pelo site são feitas através de dispositivos móveis como aplicativos e que a maioria dos consumidores utiliza essas ferramentas para fazer pesquisas para as reservas.
“Tendo em vista a crescente utilização de smartphones, a E-Tourism Africa vai apresentar as novas ferramentas, tendências e melhores técnicas para elevar a presença em redes sociais de empresas especializadas em viagem e turismo de negócios. Além disso, o evento oferecerá treinamento prático e vai trazer soluções para as empresas crescerem e se aprimorarem no meio online em ações do dia a dia”, diz Cook.
0 comentários:
Postar um comentário