sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grupo CRM adotará soluções de gestão da SAP em nuvem para apoiar expansão da empresa no país


O Grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, e responsável pela operação das boutiques de chocolate Lindt no Brasil, através de sua parceria com a fabricante suíça de chocolates premium Lindt&Sprüngli, acaba de fechar um contrato de compra com a EngineBr, especializada em outsourcing de software e infraestrutura no modelo SaaS (Software as a Service), para implementar o sistema de gestão empresarial SAP Business All-in-One, hospedado em ambiente de Cloud Computing da IBM. O objetivo é aprimorar e automatizar todos os processos de negócios, possibilitando a expansão da empresa no Brasil. Para este ano, o Grupo CRM projeta superar a marca de 1.000 lojas e faturar R$ 1 bilhão, 30% a mais do que o ano anterior.

O projeto tem contrato inicial de sete anos e chega para dar suporte à joint venture recém-firmada entre o Grupo CRM e a Lindt&Sprüngli, tradicional fabricante Suíça de chocolates e cliente global da SAP, que prevê a comercialização dos produtos da marca, inicialmente, por meio de lojas próprias. O passo seguinte será focar na produção. “

 “O Grupo CRM optou por adotar as soluções SAP para suportar a estratégia de crescimento das marcas do grupo de forma integrada e ágil. Com a joint venture, o grupo aposta em um forte crescimento no país”, afirma Pietro Di Micio, Diretor de Vendas para Trade da SAP Brasil.

“Nosso plano de negócios para este ano prevê um grande crescimento. Necessitávamos aprimorar a gestão, otimizando os processos padronizados e tornando-os o mais transparente possível para termos todo o suporte de back office necessário para a expansão da empresa. Optamos pelos benefícios do modelo SaaS. A oferta da EngineBr, que reunia as melhores soluções de mercado como SAP e IBM, foi a escolha mais sólida e vantajosa para nós”, diz o vice-presidente de finanças do Grupo CRM, Fernando Vichi. A modalidade SaaS proporciona economia de tempo, implementação mais rápida, custo sob demanda, escalabilidade e a transformação de Capex (despesas de capital) em Opex (despesas operacionais).

Segundo José Rubens Tocci presidente da EngineBr- empresa responsável pela implmentação, o diferencial deste projeto é que as aplicações ficarão hospedadas em nuvem. Nessa modalidade, o Grupo CRM não necessita investir na compra de licenças de software e equipamentos. “Utilizamos a infraestrutura tecnológica já existente para rodar todas essas novas ferramentas. Será como um serviço em que toda a infraestrutura de tecnologia fica a cargo da EngineBr, deixando o cliente 100% focado no uso das soluções e em seu negócio”, conclui o executivo.
A implementação do projeto já foi iniciada e a conclusão está prevista para janeiro de 2015

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