Rodrigo Rosner clicado por Zé Takahashi |
O
estilista Rodrigo Rosner apresentou um desfile nos jardins do Museu
de Arte Sacra , em São Paulo, para comemorar os
seus 18 anos de carreira na moda e 6 anos de sua marca R. Rosner. As
novas criações de sua marca R.Rosner, Rococó e Barroco foram as inspirações
centrais.“As pessoas dizem
que sou muito ‘barroco’, eu de fato tenho uma obsessão pelo ornamento, pelo
volume aplicado, mas sou rococó também, que é o barroco exacerbado”, diz
Rodrigo
Conhecido
pela expertise em bordados, o estilista levou à passarela 23 looks elaborados
com tecidos nobres, como o cetim e o tafetá de seda pura, bem como a renda, o
linho diferenciado, plumas e até mesmo o neoprene. O brilho é, sem dúvida, um destaque
na coleção, conferido pela presença marcante do genuíno cristal checo,
produzido pela Preciosa, empresa
situada na histórica região da Boêmia.
A maioria
dos modelos são ricamente bordados, com detalhes elaborados que ocupam toda a
extensão da peça, ou aparecem em forma de aplicações minuciosas e localizadas.
Num trabalho que une conceito e muita habilidade experimental, Rosner agrega a
luminiscência do cristal da Boêmia a materiais inusitados na moda festa, como o
neoprene e o linho encerado, de altíssimo brilho, o que confirma o selo
contemporâneo de suas criações.
“Tem sido
algo muito especial para mim trabalhar com os cristais Preciosa nesses últimos três anos, quando conseguimos
uma parceria que realmente funciona”, afirmou Rosner. “O produto é incrível e
está presente de maneira muito orgânica no meu trabalho. O resultado fica muito
visível, no ateliê e na passarela”.
Para o executivo da área de Negócios do Grupo Preciosa para a América do Sul, Michal Sekowski, que estava presente ao desfile, a parceria com o
criador brasileiro mostra a sintonia do trabalho que vem sendo realizado no
mercado local. Sekowski,
revelou que os investimentos não param e que é política do grupo
manter o ritmo de lançamentos de novidades, bem como a qualidade no atendimento
aos clientes em todas as regiões em que a marca está presente no mundo. “Moda
é, definitivamente, um importante negócio para a companhia”, finalizou
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