sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Natura inova e lança desodorante aerossol Ecocompacto com proposta inédita





 
José Vicente, vice- presidente de Marca e Negócios da Natura, recebeu ao lado de Alessandro Mendes, diretor de Desenvolvimento, Andréia Eboli, diretora de Marketing Brasil, Denise Alves, diretora de sustentabilidade e Marcelo Behar, diretor de  Assuntos  Corporativos, na Galeria Logo, em São Paulo, para o lançamento  de uma solução pioneira no mercado de desodorante aerossol. Trata-se de  um   Ecocompacto com nova tecnologia  sustentável que alia menor impacto no meio ambiente à proteção e performance esperadas de um desodorante aerossol. O Ecocompacto marca a entrada definitiva da Natura no segmento de desodorantes aerossóis com uma proposta que traz 48%menos impacto   ambiental com mesmo rendimento  (valor calculado com base na redução das emissões de CO2 absolutas comparado com o valor médio das emissões de desodorantes aerossóis de embalagem comum-90g a 150g) e 24h de proteção antitranspirante e desodorante. 
 
 
 
 
O Brasil é o maior mercado mundial de desodorantes - USD4,8 bi (Euromonitor 2013) sendo que 50% dele é concentrado em aerossol(Sipatesp 2013) e a Natura hoje  é o  segundo maior  fabricante no mundo  e o produto vem para o   consumidor  que busca produtos que oferecem a máxima performance e praticidade
 
 Alessandro  Mendes
 
 
Uma das maiores inovações do Ecocompacto está em sua embalagem. Com metade da volumetria de um aerossol comum, 75ml x 150ml, o desodorante oferece o mesmo rendimento, graças à tecnologia de sua válvula e a sua fórmula concentrada. “O Ecocompacto é muito mais eficiente e reduz significativamente o impacto no meio ambiente. Isso porque conseguimos concentrar a fórmula e aliá-la a uma válvula que exige menos gás propelente para o funcionamento do conjunto. Como resultado, reduzimos o tamanho da embalagem e consequentemente da quantidade de material utilizado”, explica Alessandro Mendes, diretor de formulação e embalagem da Natura. Sua embalagem compacta tem, em média, 15% menos  de alumínio quando comparado aos aerossóis do mercado.
 
 Andréia, Marcelo e Denise
 
“A inovação está no centro do nosso processo de criação desde a nossa fundação, especialmente quando falamos em tecnologias sustentáveis. Temos diversos marcos na nossa história: o primeiro refil em 1983, Natura Ekos em 2000, a vegetalização das nossas fórmulas ao substituirmos os insumos de origem mineral e animal por matérias-primas vegetais em 2005, a tabela ambiental nos rótulos de produtos em 2007 que leva ao consumidor dados técnicos sobre a composição e embalagem. Recentemente, lançamos a marca SOU e inauguramos o Ecoparque em Benevides (PA), que permitirá abastecer o mercado brasileiro e internacional com produtos 100% fabricados na Amazônia em um complexo industrial sustentável. Em agosto desse ano, trouxemos para o mercado o primeiro refil em PET 100% reciclado na  perfumaria. Por isso, só entramos no mercado de aerossóis quando chegamos a essa tecnologia”, reforçou Alessandro Mendes.
 

Unindo cuidado para a pele e perfumação, o  produto oferece proteção antitranspirante e desodorante sem manchar as roupas claras e escuras. Pensando no cuidado para a região das axilas, a fórmula foi enriquecida com óleo 100% vegetal Olus Oil, rico em ácidos graxos essenciais similares aos presentes na nossa pele, contribuindo para manutenção da integridade da barreira natural.  Mantem o pH natural da pele  da região das axilas, formando uma barreira protetora, não deixando-a ressecar (ou mantendo sua hidratação)”, completa. Além disso, os aerossóis trazem as fragrâncias exclusivas da Natura em alta concentração prolongando a duração ao longo do dia, sem brigar com o perfume.
 
 Os desodorantes aerossóis Ecocompacto femininos chegam nas fragrâncias Natura Erva Doce e Natura Tododia e estarão disponíveis para venda a partir de setembro R$15,90
 
  As versões masculinas, com as fragrâncias de Kaiak e Sr N, chegam em outubro e com a fragrância de Natura Homem em novembro. R$16,80
 
 
 
 
 

 
 

 

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