José
Vicente, vice- presidente de Marca e Negócios da Natura, recebeu ao lado de
Alessandro Mendes, diretor de Desenvolvimento, Andréia Eboli, diretora de
Marketing Brasil, Denise Alves, diretora de sustentabilidade e Marcelo Behar,
diretor de Assuntos Corporativos, na Galeria Logo, em São Paulo,
para o lançamento de uma solução pioneira no mercado de desodorante
aerossol. Trata-se de um Ecocompacto
com nova tecnologia sustentável que alia menor impacto no meio ambiente à proteção e performance esperadas de um desodorante aerossol. O Ecocompacto marca a entrada definitiva da Natura no segmento de desodorantes aerossóis com uma proposta que traz 48%menos impacto ambiental com mesmo rendimento (valor calculado com base na redução das emissões de CO2 absolutas comparado com o valor médio das emissões de desodorantes aerossóis de embalagem comum-90g a 150g) e 24h de proteção antitranspirante e desodorante.
O Brasil é o maior mercado mundial de desodorantes - USD4,8 bi (Euromonitor 2013) sendo que 50% dele é concentrado em aerossol(Sipatesp
2013) e a Natura hoje é o segundo maior fabricante no mundo e o produto vem para o consumidor que busca produtos que oferecem a máxima performance e
praticidade
Uma das maiores inovações do Ecocompacto está em sua embalagem.
Com metade da volumetria de um aerossol comum, 75ml x 150ml, o desodorante
oferece o mesmo rendimento, graças à tecnologia de sua válvula e a sua fórmula
concentrada. “O Ecocompacto é muito mais eficiente e reduz significativamente o
impacto no meio ambiente. Isso porque conseguimos concentrar a fórmula e
aliá-la a uma válvula que exige menos gás propelente para o funcionamento do
conjunto. Como resultado, reduzimos o tamanho da embalagem e consequentemente
da quantidade de material utilizado”, explica Alessandro Mendes, diretor de
formulação e embalagem da Natura. Sua embalagem compacta tem, em média,
15% menos de alumínio quando comparado aos aerossóis do mercado.
Andréia, Marcelo e Denise |
“A inovação está no centro do nosso processo de criação desde a
nossa fundação, especialmente quando falamos em tecnologias sustentáveis. Temos
diversos marcos na nossa história: o primeiro refil em 1983, Natura Ekos em 2000,
a vegetalização das nossas fórmulas ao substituirmos os insumos de origem
mineral e animal por matérias-primas vegetais em 2005, a tabela ambiental nos
rótulos de produtos em 2007 que leva ao consumidor dados técnicos sobre a
composição e embalagem. Recentemente, lançamos a marca SOU e inauguramos o
Ecoparque em
Benevides (PA), que permitirá abastecer o mercado brasileiro e internacional
com produtos 100% fabricados na Amazônia em um complexo industrial sustentável.
Em agosto desse ano, trouxemos para o mercado o primeiro refil em PET 100%
reciclado na perfumaria. Por isso, só
entramos no mercado de aerossóis quando chegamos a essa tecnologia”, reforçou
Alessandro Mendes.
Unindo
cuidado para a pele e perfumação, o produto oferece proteção antitranspirante e desodorante sem manchar as
roupas claras e escuras. Pensando no cuidado para a região das axilas, a
fórmula foi enriquecida com óleo 100% vegetal Olus Oil, rico em ácidos graxos
essenciais similares aos presentes na nossa pele, contribuindo para manutenção
da integridade da barreira natural. Mantem o pH
natural da pele da região das axilas, formando uma barreira
protetora, não deixando-a ressecar (ou mantendo sua hidratação)”, completa.
Além disso, os aerossóis trazem as fragrâncias exclusivas da Natura em alta
concentração prolongando a duração ao longo do dia, sem brigar com o
perfume.
Os desodorantes aerossóis Ecocompacto
femininos chegam nas fragrâncias Natura Erva Doce e Natura Tododia e estarão
disponíveis para venda a partir de setembro R$15,90
As versões masculinas, com as
fragrâncias de Kaiak e Sr N, chegam em outubro e com a fragrância de Natura
Homem em novembro. R$16,80
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