terça-feira, 3 de março de 2015

3ª edição da Food Hospitality World 2015 e 57ª edição do Conotel


De 16 a 18 de março de 2015, a cidade de São Paulo sediará um dos maiores eventos para gastronomia e hospitalidade, com a realização da 3ª edição da Food Hospitality World | Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento, organizado pela Fiera Milano, abre anualmente o calendário brasileiro de feiras voltadas para esse mercado, já que é realizado no mês de março, logo após o término da alta temporada.

A Food Hospitality World é resultado da fusão entre as feiras TuttoFood | Exposição Internacional de Alimentação e Agricultura e a Host| Salão Internacional de Hospitalidade, eventos bienais de grande sucesso, que acontecem em Milão, na Itália, reconhecidos como as mais tradicionais feiras dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo.  O modelo de negócio chegou ao Brasil em março de 2013, com o lançamento da primeira edição da FHW.

 

Voltado para o B2B, em 2015, o evento espera receber mais de oito mil profissionais dos setores de hotelaria e hospitalidade, bares, restaurantes, distribuidores de food service, franquias de alimentação e importadores, em espaço de cinco mil metros quadrados de área expositiva e congressos. Além do Brasil, é também realizado em outros mercados potenciais como Índia, China e África do Sul, criando uma plataforma de networking global para o setor. 

 

57ª edição do Conotel  – Congresso Nacional de Hotéis

Simultaneamente à FHW acontece a 57ª edição do CONOTEL | Congresso Nacional de Hotéis, que trará como tema principal “Hotelaria Brasileira - Tradição & Modernidade”. Realizado pela ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e a FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e com o apoio da ABIH/SP e a promoção da Fiera Milano, o Conotel  promove a qualificação e a capacitação profissional através de palestras e debates ministrados por especialistas de diversas áreas, reunindo mais de 1.500 congressistas a cada edição. Consolidado como ponto de encontro do setor, discute abertamente questões importantes para o futuro e o desenvolvimento da hotelaria, setor que cresce em média 10% ao ano. 

Em 2015 o congresso trará uma ampla programação tendo como principal ponto de discussão o processo de evolução da hotelaria aliado às características tradicionais do negócio, já que a maioria das empresas nacionais são hotéis familiares e independentes, ou seja, não fazem parte de grandes redes. Nesta edição destacam-se as palestras: “Sucessão Familiar na Hotelaria Tradicional”, “Os Desafios Atuais na Gestão de Pessoas e Captação e Retenção de Talentos”, “Marketing de Destinos”; e “Oportunidades e desafios na economia brasileira e no setor hoteleiro nos próximos 4 anos”, ministrada pelo economista Ricardo Amorim, entre outras.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes