sexta-feira, 27 de março de 2015

Ambev leva Turma da Mônica ao Festival Hora do Planeta


Durante os shows da Hora do Planeta, que acontecem amanhã, sábado (28) na praia de Ipanema, a Ambev vai divulgar o Papo Em Família, projeto cujo objetivo é estimular o diálogo entre pais e filhos sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para isso, a companhia contará com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica que, além de ilustrarem as peças do projeto, vão estar presentes no evento para distribuir 5 mil cartilhas que ressaltam a importância do envolvimento dos pais e educadores quando o assunto é o consumo de bebidas alcoólicas.​ 

 

Outra ação da Ambev durante o evento será a distribuição de 5 mil lanternas para o público. O objetivo é transformar a praia de Ipanema em um mar de luzes durante os sessenta minutos da Hora do Planeta e, com isso, chamar atenção das pessoas para a necessidade de se economizar energia.

 

Apoiadora da sétima edição do Festival Hora do Planeta, a Ambev tem alcançado resultados cada vez mais importantes quanto à economia de recursos naturais. De 2002 a 2014, a companhia diminuiu em 40% o índice de consumo de água em suas unidades. Só em 2014 a redução chegou a 3%.

 

Até 2017, a empresa irá reduzir em 10% suas emissões de gases do efeito estufa e 15% nas operações logísticas. Para isso, a companhia também tem diversificado sua matriz energética. Hoje, as fontes de energia renovável, como biomassa e biogás, já representam mais de 37% da matriz  calorífica da companhia.  O biogás, resultante das próprias estações de tratamento de efluentes das fábricas da empresa, é captado e reaproveitado para gerar energia calorífica para a própria empresa. Só em 2014, a companhia deixou de lançar no ar aproximadamente 4.850 toneladas de biogás.

 

Outro índice expressivo é o de reaproveitamento de subprodutos. As operações no Brasil atingiram a marca de 99,04% de reaproveitamento. O bagaço do malte, por exemplo, vira ração para gado, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada na recuperação do solo. A Ambev também reaproveita cacos de vidro na produção de novas garrafas. Numa fábrica voltada à produção da embalagem, cerca de 64% da matéria prima utilizada é formada por cacos oriundos de outras unidades da Ambev e de cooperativas de reciclagem parceiras.

 

Além das ações internas, a Ambev estende o trabalho para fora dos seus muros, atuando em  parceria com a sociedade civil. Um exemplo é o Movimento CYAN, lançado em 2010, que consiste em um amplo conjunto de iniciativas para mobilizar e conscientizar a sociedade para o uso racional da água. O principal destaque do Movimento é o Projeto Bacias, que tem o objetivo de recuperar e preservar importantes bacias hidrográficas do Brasil. O projeto teve início em Brasília, com parceria do WWF Brasil, e hoje, com apoio da ONG The Nature Conservancytambém atua em Jaguariúna (SP), na Bacia do PCJ, que contribui para o abastecimento da cidade de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes