terça-feira, 3 de março de 2015

Feira calçadista 40 Graus, realizada em Natal/RN tem apostado nos dois mercados em crescimento.




O mapa do consumo no Brasil sofreu alterações no último ano. As regiões Norte e Nordeste tiveram um crescimento histórico e, juntas, responderam por quase 25% de tudo aquilo que foi consumido no país, de acordo com projeções do IPC Marketing. As duas regiões em franca expansão recebem na próxima semana a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios, evento realizado no Centro de Convenções de Natal/RN, de 9 a 11 de março.

A feira também contempla mercados que são destaque na produção de calçados. Apenas a região Nordeste tem atualmente 640 indústrias, gerando mais de 113 mil empregos diretos na produção de calçados e acessórios. “São regiões que ganharam destaque no cenário calçadista em duas frentes. Primeiro pela produção, com uma participação crescente. Segundo pela força do seu mercado consumidor, que a cada ano cresce em participação nas vendas brasileiras”, destaca o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.

O Nordeste também é destaque nas exportações de calçados. Em 2014, a região exportou 93 milhões dos 129 milhões de pares exportados pelo Brasil. Esta quantia representou mais de 70% do total das exportações brasileiras de calçados. “Com relação à produção total de calçados fabricados no país – somando os pares exportados e os destinados para o mercado interno - a região respondeu por 36,1%, no ano passado. É uma participação muito significativa, que faz com que a realização de uma feira no local seja a oportunidade de aproximar essa produção do seu próprio varejo”, ressalta Pletsch. Entre os estados com maior volume de produção figuram  Ceará, com 43,5%, Paraíba com 21,5%, Pernambuco com 3,4%, Bahia com 2,6% e Sergipe com 0,6%.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes