terça-feira, 31 de março de 2015

Hotel Garten Platz começa virar realidade

O novo empreendimento hoteleiro previsto para Nova Petrópolis começa a virar realidade. Lançado em dezembro de 2015, o Garten Platz Nova Petrópolis operará com 240 apartamentos em seu complexo, sendo 200 apartamentos sobre a forma de time share e 40 unidades sobre a forma convencional. Sobre a situação atual do hotel o Projeto encontra-se sobre avaliação interna na secretaria de Planejamento e Agricultura. Na secretaria de Planejamento o projeto já teve seu alvará de Projeto Aprovado e aguarda neste momento documentação para avaliação e aprovação da LI – Licença de Instalação junto a secretaria da agricultura e meio ambiente. Após a aprovação da Licença de Instalação a Secretaria de Planejamento dará o Alvará de Construção. Para a Secretária do Planejamento Tatjana Kaiser, este hotel já é uma realidade e depende somente de alguns tramites burocráticos para liberar o início da construção desta importante obra. O prefeito Regis Hahn destaca que “o Hotel irá impulsionar o turismo da cidade e região e com toda certeza irá aumentar a divulgação de Nova Petrópolis”. A previsão de início das obras é que elas sejam iniciadas até junho deste ano.
 
A vinda deste grande empreendimento turístico,  reunirá em uma área de 43 mil metros quadrados um hotel com 40 apartamentos e 240 apartamentos de dois quartos que serão comercializados através do sistema de time share. O Garten Platz Nova Petrópolis terá cinco torres, investimentos de R$ 60 milhões e será construído na RS-235, que liga Nova Petrópolis a Gramado. O empreendimento conta com uma área construída de 20 mil metros quadrados e será desenvolvido pela Campina Construtora, de Curitiba (PR).  O diretor da Campina, Valdecir Tecchio ressalta que o novo empreendimento seguirá o modelo norte-americano, com dois quartos, uma suíte, cozinha americana, lareira e sacada, ocupando 50 metros quadrados.
 
O time share – que será construído baseado na arquitetura bávara, terá uma ampla área de lazer, com piscinas aquecidas e não aquecidas, além de trilhas para caminhadas e espaço para o arborismo, e um amplo restaurante. “Será um condomínio residencial de luxo com todos os serviços”, resume o Presidente da Sul Empreendimentos, Paulo Piazzon.
 
Cada cota de apartamento será comercializada por R$ 49 mil, e o comprador poderá desfrutar de quatro semanas por ano. Além de Nova Petrópolis, ele poderá passar suas férias em mais de 100 cidades do mundo, já que o empreendimento fará parte de intercambiadora de programas de férias com atuação em mais de 100 países. Cada cota poderá ser paga com uma entrada de 25%, e o restante em 36 meses, anunciou Piazzon.
 
A Sul Empreendimentos possui sua sede em Erechim (RS), e constrói, atualmente, cinco hotéis em cinco cidades entre São Paulo e o Rio Grande do Sul: Pelotas (RS), Guarapuava (PR), Cascavel (PR), Campinas (SP) e Foz do Iguacu (PR). Nesta última cidade, aliás, está sendo construído o maior hotel do Brasil, com 960 apartamentos.
Segundo Paulo Piazzon, a escolha de Nova Petrópolis foi estratégica. “Além de sua localização espetacular, fiquei impressionado com o cuidado da cidade e o cultivo das tradições alemãs, que tornam Nova Petrópolis tão autêntica”, afirma o presidente da Sul Empreendimentos. “Outro grande diferencial foi a receptividade que tivemos da Prefeitura, que foi fundamental para a definição de nosso primeiro empreendimento na Serra Gaúcha”, completa Piazzon.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes